Fechar
GP1

Esportes

Fluminense x Borussia Dortmund: onde assistir, possíveis escalações e horário

Mais um time brasileiro irá estrear no Mundial de Clubes, em um duelo entre sul-americano e europeu.

Mais um time brasileiro irá estrear no Mundial de Clubes, em um duelo entre sul-americano e europeu. Na ocasião, o Fluminense enfrentará o Borussia Dortmund nesta terça-feira (17), pela primeira rodada do Grupo F. O embate será em Nova Jersey, às 13h. As equipes apresentaram oscilações durante a temporada 2024/2025, mas chegam com boa sequência de jogos sem perder. Com força máxima, os técnicos contam com seus principais elencos.

Retrospecto

Após uma temporada 2024 sem muita expressão, o Fluminense deu a volta por cima e está embalado neste ano. O Tricolor vem de uma invencibilidade de seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. No Brasileirão, o clube está na quinta posição e também avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca garantiu vaga no Mundial de Clubes após ser campeão da Libertadores em 2023.

O Borussia Dortmund chega ao Mundial de Clubes após uma temporada 2024/2025 com altos e baixos. A equipe foi eliminada nas quartas de final da Champions League e quase ficou fora do G-4. Porém, na reta final, o clube engatou sete jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias nas partidas que antecederam a competição.

Como deve vir o Fluminense

Com o Fluminense entrando em campo há pouco mais de 15 dias, o técnico Renato Gaúcho deve repetir as últimas escalações, com Cano permanecendo no banco por estar fora de ritmo de jogo, mas com possibilidade de entrar no decorrer da partida.

Com isso, Renato Gaúcho poderá escalar o seguinte time: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Fuentes (ou Renê); Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Everaldo e Canobbio (ou Serna).

Como deve vir o Borussia

Diferente do adversário, o Borussia Dortmund está com menos ritmo de jogo, já que seu último compromisso foi há exatamente um mês. Além disso, o técnico Niko Kovac teve poucas sessões de treino, em função da Data Fifa. Diante desse cenário, a tendência é que o comandante mantenha a mesma base dos últimos jogos.

Com isso, Niko Kovac poderá escalar a seguinte equipe: Kobel; Süle, Anton e Bensebaini; Ryerson, Pascal Groß, Nmecha e Svensson; Brandt, Adeyemi e Guirassy.

Transmissão: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Cazé TV (Youtube) e Dazn (streaming).

Arbitragem:

Árbitro - Ilgiz Tantashev (UZB)

Assistente 1 - Andrey Tsapenko (UZB)

Assistente 2 - Timur Gaynullin (UZB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.