Em um confronto equilibrado e decidido nos detalhes, João Fonseca lutou, mas acabou superado em sua estreia no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Nesta terça-feira (17), o brasileiro foi derrotado pelo italiano Flavio Cobolli por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 6/7 (8-10).
O jogo
João Fonseca começou a partida confiante, comandando bem os seus games de saque e aproveitando os erros do adversário. A quebra decisiva no primeiro set veio no 11º game, quando o carioca pressionou Cobolli e conseguiu abrir vantagem, fechando a parcial em 7/5. O brasileiro também se destacou no serviço, com cinco aces.

O segundo set manteve o equilíbrio. Cobolli passou a incomodar mais o saque de Fonseca, que precisou salvar quatro break points para seguir no jogo. O brasileiro ainda teve uma oportunidade de quebra no 5/5, mas o italiano reagiu e levou a disputa ao tie-break. Com mais eficiência, Cobolli conseguiu vencer o desempate por 7/3 e igualar o placar.
A parcial decisiva foi ainda mais tensa. Fonseca teve quatro chances de quebra no oitavo game, mas Cobolli resistiu bem e salvou todas. A definição, mais uma vez, foi ao tie-break e se transformou em um verdadeiro drama. O brasileiro chegou a ter um match point, mas escorregou no momento decisivo e viu o italiano virar o jogo. No terceiro match point a seu favor, Cobolli fechou o tie-break em 10/8 e garantiu a vitória após uma batalha de quase três horas.
Derrota também nas duplas
Após o jogo de simples, João Fonseca voltou à quadra para disputar a chave de duplas ao lado do grego Petros Tsitsipas. No entanto, a dupla foi eliminada também na estreia ao perder para o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, por duplo 6/4.
Ver todos os comentários | 0 |