O Flamengo até saiu atrás do placar, mas contou com uma ótima atuação, dominou a partida e venceu o Chelsea por 3 a 1, pela segunda rodada do grupo D do Mundial de Clubes 2025. O embate foi nesta sexta-feira (20), na Filadélfia, nos Estados Unidos. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou a um passo da classificação e mostrou que o futebol brasileiro fez forte, podendo brigar pelo título. As equipes agora voltam a campo na terça-feira (24), pelo último compromisso da fase de grupos.
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou pressionando e conseguiu duas finalizações para o gol em cinco minutos de jogo, a primeira com o Arrascaeta e outra com o Ayrton Lucas. Porém, o Chelsea não ficou para trás e mostrou que a partida teria muita movimentação. Aos quatro, Enzo Fernández deu ótimo passe em profundidade para Delap, que brigando na velocidade com o adversário, saiu de frente para o gol e finalizou para defesa de Rossi.
O Rubro-Negro estava mais presente no ataque, mas foi o Chelsea que se mostrou efetivo e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Eric Pulgar e Wesley fizeram uma verdadeira lambança perto do meio de campo, Pedro Neto aproveitou, ficou com a bola, arrancou em velocidade, saiu cara a cara com o goleiro e chutou na saída do goleiro.
O gol não abateu o Flamengo e o time permaneceu mais ofensivo e com posse de bola, mas encontrava dificuldades de furar o bloqueio defensivo adversário. Por outro lado, o Chelsea estava jogando mais atrás e tentando explorar contra-ataque. Porém, também seu muito sucesso, prevalecendo o 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
O Flamengo voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e criou a melhor chance aos oito minutos, quando Rossi lançou a bola para o ataque, Gerson ganhou dos marcadores, deu belo corte no marcador, deixando-o no chão, e chutou para desviar na defesa e sobrar na primeira trave para Plata, que na cara do gol, não conseguiu complementar bem. O Chelsea respondeu aos 11, quando Sánchez fez lançamento longo, o goleiro saiu do gol, Léo Pereira tentou tirar e quase fez contra.
A pressão Rubro-Negro seguia e o time chegou perto de marcar novamente aos 15 minutos, quando Plata recebeu na marca do pênalti e chutou para defesa do goleiro. Com esse cenário, o Flamengo foi recompensado aos 16. Gerson cruzou na área, Plata ajeitou de cabeça e a bola chega praticamente dentro do gol para Bruno Henrique, que mostrou calma e empurrou para o fundo do gol.
Bruno Henrique entrou na partida para decidir para o Flamengo e foi autor da assistência do gol da virada do Flamengo, aos 19 minutos. A bola foi cruzada na área, o camisa 27 subiu mais que todo mundo e cabeceou para Danilo sair de trás dos defensores e chegar empurrando de carrinho para marcar.
O Chelsea se complicou mais ainda mais aos 22 minutos, quando Nicolas Jackson perdeu o tempo da bola e deu uma solada em Ayrton Lucas, levando o cartão vermelho direto. O Flamengo aproveitou o maior espaço e levou perigo aos 31, quando Gerson aproveitou sobra dentro da área e chutou forte para defesa de Sánchez. O time inglês mostrou uma reação aos 35, após Palmer cobrar falta e Enzo Fernández cabecear passando tinta da trave.
O Flamengo seguiu melhor e ampliou aos 37 minutos, com mais um jogador que saiu do banco para marcar. Após chegada pela lateral, a bola chegou e viva para Wallace Ryan dentro da área, teve calma de frente para o gol e chutou para estufar as redes.
Retrospecto
Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança com seis pontos e fica muito próximo da classificação para as oitavas de final. Já o Chelsea está em segundo com seis pontos.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo na terça-feira (24), pela terceira e última rodada do grupo D do Mundial de Clubes 2025, às 22h. O Flamengo irá enfrentar o Los Angeles FC. Já o Chelsea terá pela frente o Espérance.
Ver todos os comentários | 0 |