Fechar
GP1

Esportes

Ex-zagueiro de São Paulo e Corinthians, Wagner Basílio morre aos 65 anos

Além da dupla paulista, Basílio também defendeu o Bahia, onde conquistou o Campeonato Baiano de 1991.

Morreu nesta terça-feira (15), aos 65 anos, o ex-jogador Wagner Basílio. Vítima de insuficiência renal, ele ficou marcado por sua trajetória no futebol brasileiro, com passagens de destaque por Corinthians, São Paulo, Sport e Bahia.

Paulistano, Basílio iniciou sua carreira profissional no Corinthians, onde atuou entre 1977 e 1985. Estreou em 1978, inicialmente como volante, mas logo se consolidou como zagueiro. Com a camisa alvinegra, disputou 258 partidas e conquistou três títulos do Campeonato Paulista (1979, 1982 e 1983).

Foto: José Manoel Idalgo/ Ag. CorinthiansWagner Basílio estreou no futebol profissional pelo Corinthians e foi tricampeão paulista
Wagner Basílio estreou no futebol profissional pelo Corinthians e foi tricampeão paulista

Em seguida, transferiu-se para o São Paulo, clube no qual viveu um dos capítulos mais importantes de sua carreira. Foi dele a cobrança de pênalti que garantiu ao Tricolor o título do Campeonato Brasileiro de 1986, na decisão contra o Guarani. No Morumbi, também venceu o Paulistão de 1987 e acumulou 96 jogos e quatro gols.

Depois de deixar o futebol paulista, Basílio ainda defendeu o Sport e o Bahia. No clube baiano, jogou entre 1989 e 1992, período em que ajudou a equipe a chegar à semifinal do Brasileirão de 1990 e conquistar o Campeonato Baiano de 1991. Ao todo, foram 170 partidas com a camisa do Esquadrão, até sua aposentadoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.