Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras vence e deixa São Paulo perto da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista

Flaco López e Khellven marcaram para os palmeirenses, enquanto Bobadilla anotou o único gol tricolor.

O Palmeiras deixou para trás a goleada sofrida na rodada anterior e reencontrou o caminho das vitórias ao bater o São Paulo por 3 a 1, neste sábado (24), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista 2026. Com atuação segura, o Verdão impôs ritmo ao clássico e aprofundou a má fase do rival. Mauricio, Flaco López e Khellven marcaram para os palmeirenses, enquanto Bobadilla anotou o único gol tricolor.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chegou aos 12 pontos e assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do Paulistão. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Red Bull Bragantino, que entra em campo neste domingo, diante do Santos. Já o São Paulo segue em situação preocupante e ocupa a 14ª colocação, com apenas quatro pontos, flertando com a zona de rebaixamento após três derrotas em cinco partidas.

Primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo começou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos, quando Lucca cruzou pela esquerda e Luciano desviou de cabeça, com a bola passando muito perto da trave. A resposta palmeirense, no entanto, foi imediata e fatal.

Aos sete minutos, Andreas Pereira roubou a bola no campo ofensivo e iniciou a jogada que terminou nos pés de Mauricio. O meia bateu colocado, no canto, sem chances para Rafael, abrindo o marcador para o Verdão.

O Tricolor reagiu rápido e chegou ao empate aos 12. Em cobrança de escanteio, Arboleda escorou de cabeça e Bobadilla girou com precisão para finalizar entre as pernas de Carlos Miguel. O time são-paulino ainda teve a chance da virada pouco depois, mas Tapia desperdiçou finalização clara dentro da área.

A eficiência, porém, voltou a ser do Palmeiras. Aos 30 minutos, em jogada trabalhada desde o meio-campo, Andreas Pereira encontrou Sosa, que deu o passe perfeito para Flaco López. O argentino mostrou categoria ao encobrir o goleiro Rafael e recolocar o Alviverde em vantagem.

Segundo tempo

Na etapa final, o Palmeiras tratou de matar o jogo cedo. Aos cinco minutos, Khellven puxou contra-ataque, a bola passou por Piquerez, e Flaco López apareceu novamente para servir o próprio Khellven, que completou para o fundo das redes e fez o terceiro.

Com a vantagem confortável, os donos da casa passaram a controlar o ritmo da partida, criando as melhores oportunidades. Vitor Roque ainda acertou a trave em chute da entrada da área, mas o placar permaneceu inalterado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.