Fechar
GP1

Esportes

João Fonseca faz grande jogo, mas perde para Zverev e é eliminado em Monte Carlo

Mesmo com a queda, Fonseca encerra sua participação com a melhor campanha em um torneio Masters 1000.

João Fonseca foi eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo após ser superado pelo alemão Alexander Zverev na manhã desta sexta-feira (10). Em duelo equilibrado, o número 3 do ranking mundial venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3.

Mesmo com a queda, Fonseca encerra sua participação com a melhor campanha da carreira em um torneio Masters 1000, além de marcar sua estreia no saibro de Monte Carlo. Durante a campanha, o brasileiro venceu Matteo Berrettini, Gabriel Diallo e Arthur Rinderknech. Com o resultado, Zverev avança à semifinal e aguarda o vencedor do confronto entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o italiano Jannik Sinner.

Foto: Divulgação/ATPTourJoão Fonseca
João Fonseca

O jogo

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com alternância no controle das ações. Fonseca chegou a ter bons momentos no início, mas Zverev foi mais consistente na reta final e fechou em 7/5.

Na segunda parcial, o alemão começou melhor, mas o brasileiro reagiu, equilibrou as ações e levou a decisão para o tie-break, onde conseguiu a vitória e empatou a partida.No set decisivo, Zverev retomou o controle desde o início, abriu vantagem e administrou o placar até fechar em 6/3, garantindo a classificação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.