Fechar
GP1

Esportes

Neymar treina com bola e grupo da Seleção pela primeira vez nos EUA

A evolução do atacante acontece a dois dias do confronto contra o Haiti, pela 2ª rodada do Mundial.

Neymar participou, nesta quarta-feira (17), das primeiras atividades com bola desde que se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Durante os 15 minutos de treinamento liberados para a imprensa, o atacante iniciou os trabalhos junto ao restante do elenco, realizou exercícios individuais e também participou de uma roda de bobinho no centro de treinamento. A evolução acontece a dois dias do confronto contra o Haiti.

Desde que desembarcou nos Estados Unidos, o camisa 10 vinha seguindo um cronograma especial elaborado pelo departamento médico da Seleção. Até então, Neymar realizava apenas atividades controladas, sem participar dos treinos em campo com o restante dos jogadores.

Foto: Rafael Ribeiro/CBFNeymar em treino da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo
Neymar em treino da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo

Nessa terça-feira (16), o atacante já havia dado um sinal positivo em sua recuperação ao voltar ao gramado usando chuteiras. Na ocasião, fez exercícios leves de condução de bola e embaixadinhas, marcando o primeiro contato com a bola desde a lesão.

Neymar não entra em campo desde 17 de maio, quando sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha direita durante a derrota do Santos para o Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, ficou fora de compromissos do clube e também desfalcou a Seleção Brasileira nos amistosos contra Panamá e Egito, além da estreia na Copa do Mundo diante do Marrocos.

Mesmo lesionado, o atacante foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para integrar o elenco no Mundial. Exames realizados após sua chegada aos Estados Unidos apontaram boa evolução clínica, mas a comissão técnica mantém cautela e segue acompanhando a recuperação do jogador antes de definir quando ele poderá voltar a atuar oficialmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.