Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Flu-PI empata com Imperatriz e é desclassificado nos pênaltis

Com a vitória, a equipe manranhense se classificou e agora enfrenta o Botafogo-PB na segunda fase.

Fluminense e Imperatriz se encontraram no Estádio Castelão na noite de sábado (16), às 20h para dar início a segunda participação de uma equipe piauiense nas eliminatórias da Copa do Nordeste. Com um empate em 1 a 1 nos 90 minutos, os times foram para as cobranças de pênaltis e o Vaqueiro perdeu por 5 a 4, e, com esse resultado, fica na 1ª fase da competição.

A equipe piauiense, recém-campeã do Piauiense Sub-20 e vice-campeã do Piauiense adulto, resolveu utilizar apenas o time da base nesta 1ª fase eliminatória da Lampions por estar com o time profissional desmanchado após o fim do campeonato estadual. Eduardo, experiente atacante do Vaqueiro, foi emprestado ao Piauí para disputar a Série B na tentativa do acesso.

Como foi o jogo

Com um primeiro tempo sem muitas investidas, o rápido time do Fluminense desacelerou e mostrou cuidado com o adversário. O Cavalo de Aço foi a campo querendo a vitória para ter um calendário de disputas. Com sua participação na Série D encerrada, o colorado só tem a Série B Maranhense pela frente.

Foto: Divulgação/Ascom Fluminense Esporte CLubeFluminense e Imperatriz empataram em 1 a 1 e o Cavalo de Aço venceu nos pênaltis.
Fluminense e Imperatriz empataram em 1 a 1 e o Cavalo de Aço venceu nos pênaltis.

Os gols saíram na segunda etapa, e, aos 19 minutos, Jheimy abriu o placar depois de pegar uma sobra na área. David, melhor do Vaqueiro em campo, empatou no último minuto, com um gol de cabeça após escanteio cobrado por Batista.

Penalidades

A primeira rodada de cinco cobranças terminou empatada com quatro acertos e um erro de cada equipe. As alternadas vieram e Diego defendeu chute de Ruan, no canto esquerdo, para sacramentar a vitória maranhense.

Calendário

Com a classificação, o Imperatriz vai enfrentar o Botafogo-PB na próxima quarta-feira (20), no Estádio Almeidão, em João PEssoa. O Vaqueiro se prepara para disputar o Copa do Nordeste sub-20.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.