Fechar
GP1

Cuiabá - Mato Grosso

Brasil cria pouco e empata com a Venezuela nas Eliminatórias

A Seleção Canarinho teve dificuldades em quebrar a retranca adversária e saiu apenas com o empate.

O Brasil empatou com a Venezuela na noite desta quinta-feira (12) nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida ocorreu na arena Pantanal e terminou em 1 a 1 para a Seleção Canarinho, que teve um jogo de pouca criatividade ofensiva.

Com o resultado, o Brasil ficou em 2º lugar nas Eliminatórias, com 7 pontos, atrás da Argentina. Já a Venezuela está em 6º lugar na tabela, com 4 pontos.

Foto: Vitor Silva/ CBFBrasil e Venezuela se enfrentaram na noite desta quinta-feira (12)
Brasil e Venezuela se enfrentaram na noite desta quinta-feira (12)

Primeiro tempo

O Brasil teve mais posse de bola e ficou mais no campo de ataque da Venezuela, que se fechou bem e não dava espaços para a Seleção Canarinho concluir as jogadas. Em boa parte da primeira etapa, as melhores chances da equipe pentacampeã vinham de chutes de fora da área, principalmente de Neymar e Casemiro.

O destaque da Venezuela foi o zagueiro Rincon, que parava as jogadas do Brasil com faltas e quase fez um gol de cabeça aos 35 minutos em cobrança de falta. Aos 41, o lateral Danilo sentiu dores e foi substituído por Yan Couto, que fez sua estreia na Seleção Brasileira. O resto da etapa inicial mostrou o Brasil tentando criar jogadas no meio de campo, mas tendo dificuldades por conta da linha de seis da defesa adversária.

Segundo tempo

A etapa final seguiu no jogo de ataque contra defesa do primeiro tempo, mas logo nos minutos iniciais o Brasil finalmente conseguiu quebrar a retranca venezuelana. Em cobrança de escanteio de Neymar, Gabriel Magalhães marcou de cabeça e colocou a Seleção Brasileira na frente do placar.

Com a entrada de Soteldo aos 10 minutos, a Venezuela trouxe um pouco mais de perigo para o Brasil, que desperdiçava chances de ampliar a vantagem. Com isso, a Seleção Brasileira tomou o empate aos 39, com um belo gol de bicicleta de Edward Bello, após receber cruzamento de Savarino. Após ficar tudo igual no placar, a equipe pentacampeã seguiu com dificuldade em criar jogadas na área adversária e a partida terminou 1 a 1 na arena Pantanal.

Próximos confrontos

As duas seleções voltam a campo nesta terça-feira (27), pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Às 18h, a Venezuela recebe o Chile, enquanto o Brasil encara o Uruguai, às 21h no estádio Centenário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.