Fechar
GP1

Esportes

Brasil bate Colômbia em amistoso para time da Chapecoense

Seleção brasileira vence por 1 a 0 amistoso para lembrar as vítimas da tragédia em Medellín.

A seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta quarta-feira (25), no chamado Jogo da Amizade, disputado no Engenhão para lembrar as vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense e arrecadar fundos para seus familiares e somar ainda, pontos para assumir a liderança do ranking da Fifa.

O gol da vitória foi marcado pelo palmeirense Dudu. Antes do início do jogo, foi feita uma série de homenagens aos 71 mortos na queda do avião que levava jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas, para a disputa na final da Copa-Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSeleção brasileira no amistoso contra a ColômbiaSeleção brasileira no amistoso contra a Colômbia

Entre um hino nacional e outro, os jogadores se intercalaram, abraçados, juntos também com os quatro sobreviventes brasileiros da tragédia: o goleiro Jackson Folmann, o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel. Nas arquibancadas, os 18 mil torcedores presentes gritavam “Vamos, vamos, Chape”. 

Na cabine de Transmissão, Henzel fez a narração ao lado de Galão Bueno. De acordo com a Veja, a sétima vitória sem sete partidas com o técnico Tite no comando, levará o Brasil ao topo do ranking da Fifa em sua próxima atualização, no mês que vem, algo que não acontecia desde maio de 2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.