Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira revela nova lista de pré-candidatos de Firmino Filho

A rotina de conversas para tratar da corrida eleitoral tem sido intensa no grupo liderado por Ciro e Firmino. Todos os nomes divulgados pelo senador são bem cotados.

Fernando Said, Washington Bonfim, Kleber Montezuma, Marco Antônio Ayres, Charles da Silveira e Sílvio Mendes. Essa é a lista de nomes cotados pelo grupo político de Firmino Filho para concorrer ao cargo de prefeito de Teresina, segundo o senador Ciro Nogueira, em entrevista exclusiva ao GP1 nesta quinta-feira (23).

“Não chegamos a definir os nomes, mas acho que não sai da lista de Fernando Said, Washington Bonfim, Marco Antônio, Kleber Montezuma, Charles da Silveira e doutor Sílvio, acho que está entre esses seis aí”, revelou o presidente nacional do Progressistas ao GP1.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

A rotina de conversas para tratar da corrida eleitoral tem sido intensa no grupo liderado por Ciro e Firmino. Todos os nomes divulgados pelo senador são bem cotados.

Fernando Said

Atual secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said ocupava até pouco tempo atrás a pasta da Comunicação e é um dos homens de confiança de Firmino, por isso seu nome tem sido trabalhado pelo prefeito.

  • Foto: Alef Leão/GP1Fernando said Fernando said

Washington Bonfim

É uma das apostas do grupo. Recentemente, em entrevista ao GP1, Ciro Nogueira afirmou que Washington Bonfim era o nome mais forte para concorrer ao Palácio da Cidade. “Existe uma articulação [para que Washington Bonfim seja o escolhido do prefeito]. Mas, o prefeito Firmino nunca me comunicou sobre isso, nunca me disse que ele [Bonfim] seria o escolhido. Mas, eu acho que hoje professor Washington seria o nome mais forte sim [para concorrer à Prefeitura]”, declarou o senador no dia 14 de janeiro.

  • Foto: Helio Alef/GP1Washington BonfimWashington Bonfim

Marco Antônio Ayres

Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Teresina, Marco Antônio Ayres já se colocou à disposição de Firmino Filho. “Sempre estive à disposição do prefeito para tudo, para trabalhar, para política, para tudo”, declarou Marco Antônio em entrevista à imprensa no final do ano passado.

  • Foto: Divulgação/AscomMarco Antônio AyresMarco Antônio Ayres

Kleber Montezuma

É um dos gestores que acompanham Firmino Filho há mais tempo em seus mandatos. Em novembro de 2019, Kleber Montezuma já havia declarado ao GP1 sua disposição em ajudar o grupo político do atual prefeito na corrida eleitoral. “O meu nome sempre esteve à disposição do prefeito Firmino Filho. Aliás eu tenho um orgulho muito grande, porque o Firmino está em seu quarto mandato e em todas as suas gestões ele fez o convite para eu auxiliá-lo”, afirmou na época.

  • Foto: Alef Leão/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

Charles da Silveira

Com extensa carreira política, Charles da Silveira é um dos nomes mais tradicionais do PSDB. “Acho que a gente não pode ser hipócrita. O partido tem vários nomes e meu nome está à disposição do partido. Só isso. Hoje existe um entendimento tranquilo entre todos que fazem o PSDB. É um caminhar que acho que é tranquilo e a escolha acho que não vai ser traumática”, ressaltou Charles em entrevista ao GP1 no final de 2019.

  • Foto: Alef Leão/GP1Charles da SilveiraCharles da Silveira

Sílvio Mendes

É um dos nomes mais mencionados quando o assunto é a eleição municipal. O médico tem sido cogitado como opção por alguns grupos e já teve apoio declarado por políticos como João Vicente Claudino e Elmano Férrer.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Recentemente, Sílvio Mendes chegou a desmentir boatos de desentendimento com Firmino Filho, sinalizando assim a possibilidade de aceitar se lançar como pré-candidato pelo grupo do prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino admite possibilidade de Fernando Said ser candidato em 2020

Ciro Nogueira nega veto da base aliada a Washington Bonfim

Marco Antônio Ayres diz que está à disposição de Firmino para 2020

Montezuma diz que está à disposição de Firmino para ser candidato

Charles da Silveira diz que está à disposição para disputar Prefeitura

Sílvio Mendes nega atrito com o prefeito Firmino Filho

JVC diz que apoia nome de Sílvio Mendes independente do partido

Elmano diz que apoia nome de Sílvio Mendes na disputa pela prefeitura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.