Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Corpo de Bombeiros aprova laudo e Estádio Helvídio Nunes está liberado

Laudo técnico do Corpo de Bombeiros foi aprovado após vistoria ao Estádio Helvídio Nunes na tarde desta terça-feira, 28.

Após vistoria realizada no início da tarde desta quarta-feira, 28, o Corpo de Bombeiros aprovou o laudo técnico e o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros está liberado para sediar os jogos da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) no Campeonato Piauiense de Futebol da Série B.

Ao lado do engenheiro da Prefeitura de Picos Marcos Vinicius e de representantes da Secretaria Municipal de Esportes, o presidente da Sep, Rodrigo Lima acompanhou os dois integrantes do Corpo de Bombeiros, o sargento Rocha e o soldado Afonso, que fizeram a vistoria ao Estádio Helvídio Nunes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Sep acompanha vistoria dos BombeirosPresidente da Sep acompanha vistoria dos Bombeiros

Segundo Rodrigo Lima, o laudo do Corpo de Bombeiros foi aprovado e com isso o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros está apto a sediar as partidas da equipe picoense. Isso em virtude de que os outros lados exigidos pela Federação de Futebol do Piauí já estão prontos e aprovados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Corpo de Bombeiros aprova laudoCorpo de Bombeiros aprova laudo

“O laudo do Corpo de Bombeiros foi deferido e vamos encaminhar toda a documentação exigida para a Federação, visto que os laudos da Vigilância Sanitária, da Segurança e de Engenharia já estão aprovados. A partir da próxima segunda-feira, 2, já estaremos vendendo os ingressos para o jogo de estreia da Sep contra o Timon no dia 6 de setembro” – anunciou Rodrigo Lima.

Vistoria

Para que o documento fosse aprovado, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria minuciosa no Estádio Helvídio Nunes nesta quarta-feira, 28. O trabalho teve início às 12h30 e terminou às 14 horas, quando foi anunciado ao presidente da Sep que as exigências feitas tinham sido cumpridas e o laudo técnico fora deferido.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Bombeiros vistoriam trava antipânicoBombeiros vistoriam trava antipânico

O presidente da Sep disse que nessa nova vistoria o Corpo de Bombeiros constatou que os extintores de incêndio estavam nos lugares, às saídas de emergência dentro dos padrões de tamanho e modelo exigidos, as barras antipânico instaladas, inclusive, em número superior ao solicitado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Bombeiros vistoriam extintores dos vestiáriosBombeiros vistoriam extintores dos vestiários

“Por isso, o laudo técnico foi deferido e agora é enviar a documentação para a Federação e, convocar o torcedor a comparecer ao Estádio Helvídio Nunes próximo dia 6 de setembro para incentivar a Sep em sua estréia na Série B diante do Timon” – destaca Rodrigo Lima.

Atestado de Regularidade

Conforme ofício n° 63/2019, emitido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Picos e Sociedade Esportiva de Picos, a área destinada ao placar manual não será utilizada.

1) O imóvel abaixo discriminada encontra-se regularizada junto ao Corpo de Bombeiros Militar nos termos do Regulamento de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Piauí (Lei Estadual Nº 5.483, de10/08/2005, e Decreto Regulamentar nº 17.688, de26/03/2018), conforme informações declaradas pelo proprietário, responsável pelo uso e/ou responsável técnico.

2) A instalação e manutenção do conjunto de medidas de prevenção contra incêndios e pânico cabem ao proprietário e ao responsável pelo uso do imóvel.

3) A qualquer tempo o Atestado de Regularidade poderá ser invalidado e nulo se constatado vício de origem, do processo, ausência total ou parcial de medida de proteção contra incêndio e pânico, ou inobservância às instruções (normas) técnicas que balizaram o projeto técnico aprovado.

4) O Corpo de Bombeiros Militar poderá fiscalizar e aplicar penalidades ao imóvel (interdição, cassação do ARCB, multa, restrição de direitos, etc.) se constatar irregularidades definidas no Art. 19 da Lei Estadual nº 5.483, de 10/08/2005, alterada pela Lei Nº 6.950, de 20/01/2017.

Vistoriador – Francisco das Chagas da Rocha 3º sargento BPM

Autorizador – Capitão Hamilton Lemos e Silva

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.