Esportes

Flamengo empata no Maracanã e Independiente é campeão

Depois de perder o primeiro jogo da decisão na Argentina por 2 a 1 na última quarta-feira (6), o Flamengo precisava vencer por dois gols de diferença.

Raisa Brito
Chefe de Redação
- atualizado

O Independiente, da Argentina, foi consagrado campeão da Copa Sul-Americana após vencer o Flamengo nessa quarta-feira (13) em jogo realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time que agora é bicampeão, garantiu vaga na próxima libertadores. O placar terminou empatado em 1x1.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoIndependiente é o campeão da Sul-Americana 2017Independiente é o campeão da Sul-Americana 2017

Depois de perder o primeiro jogo da decisão na Argentina por 2 a 1 na última quarta-feira (6), o Flamengo precisava vencer por dois gols de diferença o Independiente para ficar com o título. Se tivesse ganhado por um gol de diferença, o jogo iria para prorrogação. Caso permanecesse o empate, o título seria decidido nos pênaltis.

O título do Flamengo ajudaria na temporada de outras três equipes brasileiras. O clube carioca abriria uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao rival Vasco, além de colocar o Atlético-MG na fase eliminatória da competição. O Sport seria outro beneficiado, já que ganharia uma vaga na Sul-Americana de 2018.