Picos - PI

Picos empata com 4 de Julho em casa e torcida deixa estádio frustrada

Em jogo truncado com muitas faltas e reclamações, as equipes de Picos e de Piripiri não saíram do zero no placar.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Picos empata com 4 de Julho no Estádio Helvídio Nunes

Em uma partida truncada e cheia de faltas, a Sociedade Esportiva de Picos e 4 de Julho, de Piriripi, empataram em zero a zero na noite deste sábado, 25 de janeiro. O resultado frustrou as expectativas dos torcedores que lotaram as dependências do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Com o empate dentro de casa a equipe de Picos chega aos sete pontos ganhos e saldo de dois gols positivos. Sendo assim, retorna a liderança do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. Porém, poderá perder a ponta para o Altos, que enfrenta o Piauí na próxima quarta-feira, 29, às 16 horas, no Estádio Felipe Raulino, podendo chegar aos nove pontos.

A terceira rodada será concluída com os jogosTimon x Flamengo, segunda-feira (27) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 20h00. Altos x Piauí , quarta-feira (29) à tarde, em Altos e Parnahyba x River- quarta-feira (29) às 20 horas, no litoral.

A segunda rodada será concluída neste domingo, 26, com o jogo entre River e Piauí, às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, na capital.

O Picos volta a campo no próximo sábado, 1º de fevereiro, quando enfrenta o Altos às 20 horas, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

Empate sem gols

Num confronto com poucas emoções e raras oportunidades de gols, Picos e 4 de Julho empataram em zero a zero na abertura da 3ª rodada do certame estadual. O time da casa reclamou da marcação de um pênalti que teria sido cometido no atacante Raphael Freitas.

Na maioria dos 90 minutos do confronto, além dos acréscimos, o time do 4 de Julho mais se defendeu do que atacou. Mesmo tendo um maior volume de jogo, a equipe de Picos não conseguiu furar a defensiva colorada e o resultado foi mesmo zero a zero.

A comissão técnica do Picos, jogadores e torcedores reclamaram bastante da atuação do trio de arbitragem, que deixou o campo escoltado pela Polícia mais de dez minutos após o final da partida.

Apesar do resultado, o presidente do Picos Rodrigo Lima considerou a conquista de mais um ponto como positiva. Segundo ele, o time jogou muito bem, criou oportunidades claras de gols, mas, infelizmente a bola não entrou.

Ficha técnica

Picos 0 x 0 4 de Julho - 3ª rodada

Dia: 25 de janeiro

Hora: 20h

Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes

Árbitro: Jardiel da Rocha Soares

Auxiliares: Márcio Iglesias Araújo Silva e Izaura Sousa e Silva

Picos: Tom, Walter, Lucão, Abdala e Toninho Bahia. Esdras (Marquinhos), Idevan (Dagoberto), Jonatas (Pedro Henrique) e Alan; Sassá e Raphael Freitas. Técnico – Adelmo Soares.

4 de Julho: Jaílson, Dreivison, Gilmar Bahia, Ednaldo (Wilsinho) e Diguinho. Vitor Recife, Ricardinho; Daniel e Ted Love. Pica Pau (França) e George (Maycon). Técnico – Emanoel Sacramento.