Fechar
GP1

Belém - Pará

CBB confirma Belém como sede do pré-olímpico feminino de basquete

Em busca de uma vaga nos Jogos de Paris, Brasil atua entre os dias 8 e 11 de fevereiro, no Mangueirinho.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a sede do Pré-Olímpico feminino, que ao contrário do que se imaginava, não acontecerá no Rio de Janeiro, mas sim em Belém, no Mangueirinho. O anúncio foi feito pela CBB e pelo governador do Pará, Helder Barbalho, na noite dessa terça-feira (19).

Há duas semanas, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou que o Brasil seria uma das sedes, candidatura posta logo após a seleção vencer a AmeriCup de maneira invicta e encarando os EUA na final. A entidade máxima do basquete, porém, havia posto o Rio de Janeiro como local. Agora, há esta mudança proposta pela CBB, corroborada em reunião com o Secretário Geral da Fiba, Andreas Zagklis.

Foto: Divulgação/AmeriCup WBasquete Brasil venceu o México e é semifinalista da competição
Basquete Brasil

“É uma felicidade imensa poder trazer ao Brasil esse torneio Pré-Olímpico, uma vitória para o basquete feminino brasileiro e mais uma amostra do tamanho e representatividade do basquete feminino brasileiro. Quero agradecer a confiança da Fiba e do Governo do Pará conosco, por meio do governador Hélder Barbalho e do Secretário Geral Andreas Zagklis. Vamos fazer uma grande festa e vamos conquistar essa vaga olímpica”, disse Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

Além do Brasil, há disputas também em Xi’na, na China, Bélgica e Hungria. Os dois primeiros garantem vagas para as Olímpiadas de Paris. EUA e França disputam a competição, mas já estão garantidas em Paris, sem chances de perderam as vagas a elas destinadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.