Fechar
GP1

Belém - Pará

Diniz e mais quatro atletas chegam a Belém para Eliminatórias

Com a estreia agendada para sexta-feira (8), técnico falou sobre criar vínculos com os jogadores.

O Fluminense derrotou o Fortaleza nos últimos minutos do confronto no último domingo (3), e o técnico Fernando Diniz teve tempo para dar um trato em sua aparência antes de se apresentar à Seleção Brasileira nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4). Ao seu lado estavam os também tricolores Nino e André, além de Lucas Perri e Raphael Veiga.

Em Belém, os atletas que se apresentaram realizam um treino regenerativo no estádio Mangueirão na tarde de hoje (4). O restante do grupo deve se apresentar ao longo do dia, e os treinamentos visando as Eliminatórias começam, de fato, na terça-feira (5), a partir das 17h30.

Foto: Vitor Silva/CBFFernando Diniz se apresentou a Seleção Brasileira
Fernando Diniz se apresentou a Seleção Brasileira

Com os olhos virados em direção ao seu debute à frente da Seleção, Diniz se mostrou confiante para o primeiro confronto. “A sensação é de extrema alegria, um prazer muito grande poder servir a Seleção e uma honra sem igual, a gente espera fazer o melhor possível”, disse Diniz. “Acho que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantando a parte tática, no dia a dia, pouco a pouco aproveitando o tempo que a gente tem. É pouco tempo, mas é tempo... Então, a gente tem que saber aproveitar em todas as frentes”, reiterou o treinador.

O meio-campista do Palmeiras, Raphael Veiga, também falou sobre a oportunidade de servir à Seleção novamente. O camisa 10 alviverde é um dos quatro atletas que atuam no Campeonato Brasileiro convocados por Diniz para estas datas FIFA.

“Estou feliz com mais essa oportunidade, um ciclo novo, um treinador novo, que já tive oportunidade de trabalhar. Dois jogos importantes que a gente possa começar muito bem”, relatou Veiga.

Foto: Vitor Silva/CBFRaphael Veiga se apresentou junto a André, Nino e Lucas Perri
Raphael Veiga se apresentou junto a André, Nino e Lucas Perri

O Brasil volta a campo após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, enfrentando a Bolívia no primeiro compromisso das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto ocorrerá no estádio Mangueirão, em Belém, na sexta-feira (8), às 21h45. O segundo confronto da seleção brasileira será contra o Peru, em Lima, na terça-feira (12), também às 21h45.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.