Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tatiana Rodrigues destaca desafio na Federação Piauiense de Vôlei

A chapa vencedora “Renovação”, venceu por 2 a 1, e é composta por Tatiana Rodrigues presidente e o vice Marcos Oliveira.

A ex-atleta Tatiana Rodrigues é a primeira mulher eleita como presidente da Federação Piauiense de Voleibol (FPV). O pleito aconteceu na última sexta-feira (27), em uma assembleia Geral, realizada no centro de Teresina. O atual gestor, Último Coelho, está à frente da Federação desde que sucedeu José Gomes, criador da entidade, há mais de 20 anos.

  • Foto: Facebook/Tatiana RodriguesA ex atleta é a primeira mulher a comanda a federação de volei no estadoA ex-atleta é a primeira mulher a comandar a federação de vôlei no estado

Tatiana foi procurada pelo GP1 para falar um pouco sobre essa nova missão à frente do voleibol piauiense e destaca que a nova gestão irá começar do zero. “As dificuldades que vamos encontrar serão várias, a gente vai começar tudo do zero, não temos voleibol de base, não temos ginásio para a prática do esporte”, explicou.

Ainda segundo a ex-atleta, a nova gestão vai priorizar a criação das divisões de base que foram extintas ao passar dos anos, e ela lista as ações para serem realizadas ainda esse ano. “Vamos reestruturar as seleções, tentar trazer um circuito que há muito tempo não acontece aqui, temos que fazer um levantamento de como está a situação das federações municipais e também vamos correr atrás de parcerias públicas e privadas. Porque só com a nossa verba, não teremos condições de promover tudo isso sozinhos”, alerta a atual eleita.

A chapa vencedora, “Renovação”, composta por Tatiana Rodrigues, presidente, e o vice, Marcos Oliveira, concorria com a “Vôlei Piauí”, que tinha Galba Coelho como presidente e Marcos Antônio Santos como vice; e a “Voleibol para todos”, com Anfrísio Araújo como presidente e o atual gestor, Último Coelho, como vice.

Apesar de contar com o registro de seis clubes filiados (Flamengo-PI, Tiradentes, River, Piauí, Auto Esporte e AABB), somente três puderam votar, com a vitória acontecendo por 2 votos (Piauí e AABB) a 1. A posse da nova presidente e do vice deverá acontecer até 30 dias, após ocorrida a Assembleia de Votação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.