Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-rei Momo é preso por envolvimento na morte do cabo Valdir

Em entrevista ao GP1, o delegado Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, revelou detalhes do envolvimento de José Ivaldo com o crime e informou que ele conduzia o Nissan Versa naquel

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Veículo pertencente a José Ivaldo Veículo pertencente a José Ivaldo
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Motocicleta utilizada no crime Motocicleta utilizada no crime
Lucas Dias/GP1 3 / 11 José Ivaldo José Ivaldo
Lucas Dias/GP1 4 / 11 José Ivaldo já foi Rei Momo de Teresina José Ivaldo já foi Rei Momo de Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Ex-Rei Momo sendo conduzido a delegacia Ex-Rei Momo sendo conduzido a delegacia
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Arma utilizada no crime Arma utilizada no crime
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Arma de fogo apreendida Arma de fogo apreendida
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Acusado sendo retirado do camburão Acusado sendo retirado do camburão
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Delegado Barêtta Delegado Barêtta
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Motocicleta e arma apreendidas Motocicleta e arma apreendidas
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Delegado Higgo Martins Delegado Higgo Martins

Os policiais da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta sexta-feira (17), na Avenida Maranhão, em Teresina, José Ivaldo Firmino de Oliveira Júnior, ex-rei Momo do Carnaval de Teresina, em 2015.

De acordo com o delegado Higgo Martins, o ex-rei Momo é o dono da casa onde o veículo Nissan Versa, usado para dar suporte no assalto ao tesoureiro da Ortomed, que terminou com a morte do cabo Valdir Mendonça do Vale, e que foi encontrado na última terça-feira (14), no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, revelou detalhes do envolvimento de José Ivaldo com o crime e informou que conduzia o Nissan Versa.

“Segundo consta nos depoimentos prestados pelos outros indivíduos que já estão presos, ele é o proprietário do veículo e, também, é quem estava dirigindo o carro naquele dia”, pontuou Francisco Costa, o Barêtta.

Ainda de acordo com Barêtta, além de José Ivaldo, mais pessoas da família estão envolvidas no crime. “A irmã dele e também a namorada estão envolvidas. A incumbência dela [irmã] era dar fim no carro para destruir todas as provas que, porventura, tivesse. Por exemplo, após a localização do carro, nos exames periciais que foram feitos, foram constatadas tanto as impressões digitais dele, como dos outros meliantes que participaram. O crime aconteceu e nós estamos dando uma resposta célere”, explicou o delegado.

Relembre o caso

Cabo Valdir exercia a atividade de policial há mais de 22 anos e era lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado na zona leste de Teresina. Ele foi atingido com um tiro na perna e outro no peito, depois de perseguir dois bandidos que assaltaram o tesoureiro da clínica Ortomed. O PM chegou a ser socorrido e levado com vida do local, mas morreu à caminho Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um vídeo mostra o assalto que resultou na morte do agente de segurança pública.

  • Foto: Facebook/Valdir do ValeCabo Valdir Cabo Valdir

Ao todo, seis pessoas foram presas e uma adolescente apreendida, em operações conjuntas das Polícias Militar e Civil, suspeitas de participação no crime. São elas: José Santos Torres Neto, conhecido como Zé Neto, Regifran Marques Santos, Luis José de Oliveira Neto, Wilberson de Sousa SilvaJuliano Kelson Mourão da Silvaestagiária da clínica Ortomed e José Ivaldo Firmino de Oliveira Júnior, presa nesta sexta-feira (17).

O corpo do cabo Valdir foi velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, e enterrado na cidade de Olho D’Água.

No último sábado (11), lideranças do Vale do Gavião, onde o policial militar morava, realizaram uma caminhada pedindo paz às autoridades, sobretudo no bairro, além de prestarem uma homenagem ao Cabo Valdir. Tanto o secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), lamentaram o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.