Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí derrota Flamengo-PI por 3 a 1 no clássico em Teresina

O clube rubro-negro não estava em seus melhores dias e acabou saindo de campo derrotado por 3 a 1 no clássico diante do Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro.

O Flamengo-PI entrou em campo neste domingo (09) com a missão de arrancar no returno do Campeonato Piauiense após vencer o Picos, mas tinha o Piauí pelo caminho. O clube rubro-negro não estava em seus melhores dias e acabou saindo de campo derrotado por 3 a 1 no clássico diante do Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro.

  • Foto: Ascom/Flamengo-PIFlamengo-PI e Altos no Lindolfo MonteiroO Flamengo-PI agora enfrenta o River, no dia 19 de abril

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Eduardo desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Lucas, algo não muito comum de acontecer com o atacante. Era o primeiro sinal de que a partida poderia ter um desenho diferente, pois o Flamengo-PI era o favorito no duelo.

Aos 33, Gleydson abriu o marcador para o Piauí. Antes do segundo gol do Rubro- Anil, Edu ainda acertou a trave em um bonito cabeceio. Logo em seguida veio mais um gol. Nil fez bonita jogada, tirou três adversários do lance e bateu de esquerda para fazer um belo gol.

Para a etapa final, o treinador Nivaldo Lancuna tentou reanimar a equipe em busca de uma virada heroica, mas de nada adiantou. Foi o Piauí que chegou ao terceiro gol aos 21 minutos, novamente com Gleydson que, de cabeça, subiu mais alto do que a defesa para marcar.

Após muito insistir, e diante de uma atuação segura do goleiro Lucas, o clube rubro-negro descontou nos acréscimos com o lateral Barata, que aproveitou rebote na área.

Com a derrota, o Flamengo-PI estaciona na sexta posição com três pontos ganhos.  O clube tem pela frente uma sequência de três jogos contra River, Altos e Parnaíba, para tentar a classificação às semifinais do segundo turno.

O Flamengo folga nesta quarta rodada e só volta a campo no clássico Rivengo (Flamengo-PI x River) do dia 19. Já o Piauí assumiu a quinta colocação e joga na próxima quinta-feira, 12 de abril, em Teresina, procurando vencer para entrar no G4.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 3ª rodada); Data: 09/04/2017 (domingo à tarde) / Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e José Nilton da Costa.

Gols: Gleydson 24 e Nil 47 minutos do 1° tempo; Gleydson 21 (cabeça) 21 e Barata 47 minutos do 2°.

Cartões amarelos: Junior, Sadan, Alessandro (FLA), Dudu, Gleydson e Alisson (PIA).

Flamengo-PI - Evandrizio; Barata, Andson (Leonardo), Sadan e Tiaguinho; Alessandro, Leo Maceió, Júnior (Paulinho Cearense) e Capela; Eduardo e Fabinho. Técnico: Nivaldo Lancuna.

Piauí - Lucas Conceição; Sorín (Dudu), Marcelo (Alisson Salazar), Lucas Borges e Mury; Nego Potiguar, Wander, Victor Salvador (Rafael) e Testinha; Gleydisson e Nil. Técnico: Fabiano Macau.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.