Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente Jacob critica árbitro no empate entre Piauí e River

O Piauí teve Alisson, Dudu, Testinha e o treinador Fabiano Macau expulsos. Por conta das baixas, o time acabou se sacrificando.

Um jogo truncado, disputado, pegado e com erros grosseiros da arbitragem marcou a partida entre Piauí Esporte Clube e River Atlético Clube, válida pela 2ª rodada do returno do Campeonato Piauiense. Os dois times saíram de campo com um empate em 1x1, mas cercado de muitas reclamações. O Piauí teve Alisson, Dudu, Testinha e o treinador Fabiano Macau expulsos. Por conta das baixas, o time acabou se sacrificando. Nil e Cinelton desabaram no gramado com dores, e o clube se viu, antes do fim do tempo regulamentar (44 minutos do segundo tempo), com apenas seis atletas no campo do Estádio Lindolfo Monteiro.

Para o presidente do Piauí, engenheiro Jacob Mesquita Júnior, a situação poderia ter sido contornada pelo árbitro se ele tivesse deixado o jogo correr normalmente. “O Piauí tem um elenco e uma comissão técnica boa. Se o árbitro tivesse deixado o jogo seguir, poderia ter tido um vencedor. Tudo dentro da regra. Ele deixou todo mundo à flor da pele. Porque você dar cartões amarelos e expulsar jogadores sem ver nem para que não tem justificativa nenhuma. Ele afirmou que os jogadores do Piauí estavam batendo. No início da partida já víamos a tendência do árbitro”, esclareceu Jacob Júnior.

O dirigente do Piauí Esporte Clube ainda afirmou que a situação do jogo foi formada pela falta de liderança e comando do árbitro. Por isso, o cartola pontuou a necessidade de que ele passasse por uma reciclagem, para que possa dar exemplos para os mais jovens. “Um árbitro desses deveria passar por uma reciclagem. Precisa aprender e dá exemplos para os mais jovens”, continuou o presidente.

Avaliando as reclamações feitas por Eduardo Húngaro, técnico do River, que criticou a postura do time rubro-anil, Jacob Júnior disse que o rival está no direito de protestar, e se muniu da regra para defender o próprio elenco. O regulamento prevê que a partida não pode continuar caso uma das equipes esteja com a quantidade mínima de sete jogadores em campo.

O Piauí folga na quinta rodada e volta a campo no dia 22 de abril, quando enfrenta a Sociedade Esportiva de Picos, no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos, às 20 horas. A partida será válida pela sexta rodada do returno do Campeonato Piauiense. O clube segue na vice-liderança do 2º Turno com 7 pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.