Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Picos empata com Timon e sagra-se campeão da Série B do Piauiense

Time picoense empatou em 1 a 1 com Timon e conquistou o título do Campeonato Piauiense de Futebol da Série B.

Em jogo decisivo realizado na noite desta quinta-feira, 31, a Sociedade Esportiva de Picos empatou com o Timon e conquistou o título do Campeonato Piauiense de Futebol da Série B. A final aconteceu às 20 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e terminou 1 a 1. Com esse resultado o time picoense foi campeão, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 1.

Desfalcado do atacante João Paulo, lesionado, o Picos começou bem o jogo e chegou a criar algumas oportunidades, mas, foi surpreendido e sofreu o gol aos 16 minutos da etapa inicial. Numa bola alçada à área pelo meia Bismarck o zagueiro Leandro Amorim subiu mais alto que a defesa picoense e cabeceou para o gol, abrindo o marcador.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Atletas e comissão técnica do Picos fazem oração antes do início do treinoAtletas e comissão técnica do Picos fazem oração antes do início do treino

A partir daí o time picoense perdeu rendimento e quase toma o segundo gol no final do primeiro tempo. Numa cobrança de falta de Bismarck a bola bateu no travessão, quicou no chão e não entrou, para alívio da torcida do Picos. Antes, Netinho já havia perdido um gol cara a cara com Camilo após trocar passes com Eduardo.

Na etapa final o Picos foi em busca do empate e conseguiu aos 22 minutos numa cobrança de pênalti do atacante Raphael Freitas, artilheiro da competição com sete gols. A penalidade foi cometida pelo goleiro Jailson que derrubou na área o lateral direito André Victor.

Precisando da vitória para conquistar o título o time do Timon pressionou até os 50 minutos de jogo, já que o árbitro deu cinco de acréscimo, mas não conseguiu marcar e a partida terminou mesmo 1 a 1, resultado que deu o título de campeão da Série B ao Picos.

Após o apito final do árbitro, a torcida picoense comemorou o título nas arquibancadas e dentro do Estádio Lindolfo Monteiro. Dentre os mais animados destaque para o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o presidente do Picos, Rodrigo Lima, que estava no comando do clube quando ele foi rebaixado para a segunda divisão em 2017.

Segundo título da Série B

Este é o segundo título do Picos no Campeonato Piauiense de Futebol da Série B. O primeiro foi conquistado no dia 29 de setembro de 2007 ao vencer o Caiçara de Campo Maior pelo placar de 1 a 0. O jogo decisivo ocorreu no Estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos, e o gol do título foi do atacante Leonardo, falecido em 2016.

Tanto o Picos, campeão da Série B, como o Timon, vice, conseguiram o acesso e vão disputar o Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão em 2020. A competição contará ainda com River, Flamengo, Piauí, Altos, Parnahyba e 4 de Julho.

  • Foto: FacebookAutoridades prestigiam final da Série B do PiauienseAutoridades prestigiam final da Série B do Piauiense

A torcida picoense marcou presença no Estádio Lindolfo Monteiro e, ao final comemorou o título juntamente com os jogadores, diretoria e comissão técnica.

Dentre os presentes o prefeito Padre Walmir (PT), deputado estadual Severo Eulálio (MDB), vereadores Rinaldinho (PP) e Renato (PRP), secretários municipais e os pré-candidatos a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho) e a jornalista Maria de Sousa Santana.

Ficha técnica

Picos: Camilo; André Victor (Lucas), Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth; Victor Recife (Jefferson), Edinaldo, Idevam e Aurélio; Hugo Freitas (Deivid) e Raphael Freitas. Técnico – Adelmo Soares.

Timon: Jaílson; Wallyson, David, Leandro Amorim e Jorge; Éricles (Erinaldo), Amorim, Netinho e Bismarck; João Pedro (Marlon) e Eduardo. Técnico – Marcão.

Arbitragem: àrbitro central Jardiel da Costa Soares, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Álisson Lima Damasceno. 4º árbitro Rafael Augusto de Oliveira Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.