Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River Atlético Clube comunica saída do ídolo tricolor Eduardo

Artilheiro do Campeonato Piauiense em 2019 com 8 gols e também artilheiro do Galo na temporada, Eduardo encerra sua terceira passagem pelo River.

Na tarde deste sábado, o River Atlético Clube comunicou o desligamento do atacante Eduardo, ídolo da torcida do Tricolor Piauiense. Em postagem realizada no Instagram, a equipe riverina agradeceu pelos trabalhos do atleta no clube e comentou “até logo” na despedida do atleta.

Artilheiro do Campeonato Piauiense em 2019 com 8 gols e também artilheiro do Galo na temporada, Eduardo encerra sua terceira passagem pelo River com mais um campeonato estadual para a extensa conta do atleta que se tornou ídolo no clube.

A post shared by River Atlético Clube - Oficial (@riveracoficial) on

Carreira

Natural de São João do Piauí, Eduardo Ribeiro dos Santos começou a carreira como desportista profissional no Flamengo – PI, onde atuou durante três temporadas. Nos anos 2000 logo foi contratado pelo Joinville de Santa Catarina e depois fez grande excursão pela Europa.

Na Suíça, atuou pelo Grasshopper durante sete anos e conquistou um campeonato nacional pelo clube na edição 2002-03. Logo rumou para França e lá defendeu a camisa de quatro clubes durante um período de oito anos. Guingamp, Lens, Ajaccio e Metz foram os clubes pelos quais Eduardo atuou durante sua passagem pelo país francês.

De volta ao Brasil em 2014, o atleta piauiense ainda acumulou uma curta passagem pelo Fortaleza, Flamengo-PI, Altos e Campinense até desembarcar novamente no Poleiro do Galo, onde possui quatro taças estaduais.

Hoje com 38 anos, Eduardo vem sendo cotado para pendurar as chuteiras. Contudo, o atleta não fez pronunciamento sobre o assunto e nem sobre o seu possível futuro no futebol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.