Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza nega novo pedido de liberdade a acusado de matar Gabriel Brenno

O réu ingressou com o pedido para não ir à Júri Popular, solicitando também o relaxamento de sua prisão, o que foi negado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, negou um recurso interposto pela defesa de Deivid Ferreira de Sousa, acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno da Silva Nogueira Oliveira. O réu ingressou com o pedido para não ir à Júri Popular, solicitando também o relaxamento de sua prisão, o que foi negado pela magistrada, em decisão publicada nesta sexta-feira (06) no Diário da Justiça.

O advogado de Deivid Ferreira entrou com recurso alegando excesso de linguagem na pronúncia, comprovação da excludente de criminalidade, inexigibilidade de conduta diversa e atipicidade da conduta, e a ausência de elementos autorizadores da manutenção da prisão preventiva.

Mediante o pedido, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) apresentou suas contrarrazões e se pronunciou pela manutenção da decisão de submeter o réu a julgamento pelo Júri Popular.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deivid Ferreira de SousaDeivid Ferreira de Sousa

Após apreciar o recurso, a juíza Zilnar Coutinho entendeu que não há necessidade de qualquer modificação na decisão já proferida. “Entendo que não deve ser a referida decisão anulada ou modificada, eis que proferida em consonância com as exigências contidas no art. 413, parágrafos 1º e 3º do Código de Processo Penal e de conformidade com as provas carreadas para o bojo dos autos, as quais comprovam a materialidade delitiva, a autoria imputada ao acusado/recorrente e não deixam incontroversa a alegada excludente de criminalidade e menos ainda a inexigibilidade de conduta diversa e atipicidade da conduta, o que por lógico, inviabiliza na atual fase deste procedimento, o acolhimento dos pleitos defensivos”, sentenciou a juíza.

Por fim, a magistrada se pronunciou sobre o pedido de relaxamento da prisão preventiva. “Presentes também se encontram os requisitos e pressupostos legais autorizadores da manutenção da segregação cautelar do acusado/recorrente, tal como consignado na decisão de pronúncia. Assim sendo, mantenho em todos os termos a decisão de pronúncia”, concluiu.

A defesa de Deivid Ferreira já havia ingressado com um pedido de liberdade junto ao Tribunal de Justiça, o que foi negado pela juíza Zilnar Coutinho. Em decisão do dia 09 de janeiro

Júri Popular

No dia 05 de fevereiro a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal pronunciou Deivid Ferreira de Sousa, para ser submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. Nos autos, a magistrada apontou que a materialidade do crime está comprovada.

Relembre o caso

  • Foto: Facebook/Gabriel NogueiraGabriel Brenno NogueiraGabriel Brenno Nogueira

Gabriel Brenno foi baleado na cabeça na manhã do dia 17 de julho de 2019, em frente à pensão onde morava na Rua Paissandu, no Centro de Teresina. Informações repassadas pela Polícia Militar momentos após o fato apontaram Deivid Ferreira como o autor do crime. Gabriel morreu às 5h45 do dia 23 de julho, após passar seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Prisão

Deivid Ferreira de Sousa foi preso na manhã do dia 07 de agosto no bairro Verde Lar, localizado na zona leste de Teresina. Ele estava escondido no interior de uma residência, quando os policiais fizeram incursão no imóvel e deram voz de prisão ao mestre de obras. Em entrevista à imprensa, Deivid confessou o crime e disse que estava arrependido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juíza nega liberdade a acusado de assassinar Gabriel Brenno

Procurador é contra liberdade do acusado de matar Gabriel Brenno

Acusado de assassinar estudante Gabriel Brenno vai a Júri Popular

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.