Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Sesapi disponibiliza hotel para profissionais da saúde

Segundo Florentino Neto, o objetivo é dar um maior conforto para os médicos, enfermeiros e nutricionistas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), anunciou na tarde desta segunda-feira (06), que em parceria com o grupo Arrey vai disponibilizar 100 apartamentos do hotel no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, para hospedar os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A decisão foi tomada após uma reunião entre o secretário de saúde Florentino Neto, o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISSERH), Pablo Santos, o presidente da Comissão de Operação de Emergência (COE) Alderico e o governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Segundo Florentino Neto, o objetivo é dar um maior conforto para os médicos, enfermeiros e nutricionistas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Alguns deles preferem não voltar para casa, com medo de se contaminarem ou levarem alguma contaminação para a família, esse foi um dos pontos para a nossa decisão. Esses homens e mulheres formam uma frente de batalha muito importante, e nós temos que proteger, com EPIs, com hospedagem e todas as condições que efetivamente são necessárias porque eles são nossos guerreiros e temos que protegê-los”, explicou o secretário.

Casos de coronavírus no Piauí

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta segunda-feira (06) aponta que subiu para 26 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de casos suspeitos caiu, de 272 para 251. O índice de óbitos permanece o mesmo (04).

Embora o boletim apresente um crescimento na quantidade de casos confirmados, a boa notícia é que o número de casos descartados também aumentou, passando de 611 para 674.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias faz novo apelo para que piauienses fiquem em casa

Wellington Dias pede apoio de deputados para aprovação de empréstimo

Wellington Dias pede aos piauienses que fiquem em casa na Semana Santa

Sobe para 26 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.