Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quinta do Visconde cancela festa após ação do Ministério Público

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes pediu à Justiça a proibição de eventos que gerem aglomeração em Teresina, como forma de prevenir a disseminação da covid-19.

O restaurante Quinta do Visconde anunciou, na tarde deste sábado (16), que o evento Prévias do Seu Visconde, programado para hoje à noite, foi cancelado em virtude da ação civil do Ministério Público do Piauí, ajuizada pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes, que pediu à Justiça a proibição de eventos que gerem aglomeração em Teresina, como forma de prevenir a disseminação da covid-19 (coronavírus).

O estabelecimento anunciou o cancelamento do evento por meio de nota oficial pulicada nas redes sociais. “O evento Prévias do Seu Visconde, programado para este sábado (16), na Quinta do Visconde, foi cancelado em virtude da ação civil pública ingressada pelo Ministério Público do Piauí, por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina”, diz o comunicado.

A post shared by Prévias do Seu Visconde (@seuviscondethe)

Quanto aos clientes que já adquiriram ingressos para a festa, a empresa explicou que eles poderão receber o estorno dos valores pagos a partir da próxima sexta-feira, 22 de janeiro.

Casas de show autuadas

Na noite desta sexta-feira (15) a Polícia Militar do Piauí deflagrou a Operação Candeeiro e autuou os estabelecimentos Teresina Hall, Boate 309 e Boate Moon, empresas acusadas de descumprirem as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.

Show da Calcinha Preta Cancelado

O show da banda Calcinha Preta que estava previsto para acontecer na noite desta sexta-feira (15) em Teresina, na boate The Lounge, foi cancelado também em virtude da ação do Ministério Público.

O estabelecimento esclareceu que os clientes que já adquiriram seus ingressos poderão receber o estorno a partir da próxima sexta-feira (22).

Ação do Ministério Público

O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor Eny Marcos, ingressou com ação civil pública contra o município de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as empresas Jeitinho Produções, Flip Eventos, 309 Bar, Restaurante Quinta do Visconde, The Lounge e Moon Pub House, estabelecimentos que estão sendo acusados de promoverem eventos com potencial para gerar aglomeração. A ação foi ajuizada na tarde desta sexta-feira (15).

Foto: Lucas Dias/GP1Promotor de Justiça  Eny Marcos Pontes
Promotor de Justiça Eny Marcos Pontes

Na ação, o promotor alega que os eventos anunciados por essas empresas, “se ocorrerem no formato anunciado, representam risco concreto de descumprimento às normas vigentes sobre política de combate à pandemia covid-19, em prejuízo da saúde pública”.

Diante disso, o promotor pediu que a Justiça do Piauí defira liminar obrigando o município de Teresina a revogar eventuais autorizações concedidas às empresas de eventos para realização de shows e festas em locais fechados com grande público.

Também foi pedido que a Justiça proíba as empresas de realizar tais eventos. O promotor solicitou a fixação de multa no valor de R$ 50 mil a ser pago por cada empresa em caso de descumprimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.