Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: onze pessoas são mortas em uma semana em Teresina

A maioria dos crimes ocorreram nas zonas norte e sudeste da capital entre 26 de setembro 2 de outubro.

Uma onda de violência vem sendo registrada em Teresina e tem assustado a população da capital piauiense nos últimos dias. De acordo com o levantamento feito pelo GP1 neste domingo (03), foram registrados pelo menos onze homicídios na última semana, entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro.

A maioria dos crimes ocorreram nas regiões norte e sudeste de Teresina, sendo seis na zona norte, quatro na zona sudeste e um na zona sul, com destaque para a morte do comerciário Cândido Constâncio de Souza Filho, que foi vítima de bala perdida durante uma perseguição policial na Santa Maria da Codipi. Relembre os crimes por ordem cronológica:

Jovem assassinado a tiros na Vila da Guia

Na madrugada do último domingo (26), um jovem de 25 anos, identificado como Alan Carlos da Silva, foi assassinado a tiros na Vila da Guia, região do bairro Beira Rio, zona sudeste de Teresina. A vítima residia na vila Coronel Carlos Falcão.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h30, quando o rapaz conduzia uma motocicleta na rua 03 e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Homem foi assassinado em bar na frente da Ceasa

Um homem identificado como Dayan Carlos Sousa Oliveira, de 40 anos, foi assassinado com um golpe de faca na noite de terça-feira (28), em um bar na Avenida Henry Wall de Carvalho no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. O crime aconteceu na frente da Ceasa, onde a vítima trabalhava.

Foto: Larissa Paz/GP1Crime aconteceu na frente da Ceasa
Crime aconteceu na frente da Ceasa

De acordo com informações preliminares, Dayan Carlos estava no bar na companhia de um conhecido quando houve uma discussão, e essa pessoa desferiu o golpe de faca contra ele. O SAMU chegou a ser acionado e foi até o local, constatando o óbito.

Comerciário morre vítima de bala perdida na Santa Maria da Codipi

Na mesma noite, uma troca de tiros entre um bandido e policiais militares deixou um homem identificado como Cândido Constâncio de Souza Filho, 41 anos, morto na noite de terça-feira (28), por volta de 20h30, nas proximidades do Residencial Dilma Rousseff, região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A vítima trabalhava em um comércio na região.

Conforme a major Elizete, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, a pessoa que morreu não tinha envolvimento com a vida do crime. “Nós estávamos completando 52 dias sem homicídios na Santa Maria da Codipi, mas infelizmente ontem houve um homicídio na região. Um cidadão que não tinha envolvimento com crimes foi atingido com um disparo de arma de fogo durante uma ocorrência policial”, informou a major.

Mulher é morta a tiros no Monte Horebe; namorado morreu no HUT

Uma mulher identificada como Larisse Machado de Castro, 22 anos, foi morta a tiros no início da manhã da última quarta-feira (29), por volta de 6h20, na Rua Carlotinha, na Vila Monte Horebe, bairro Colorado, zona sudeste de Teresina. O namorado dela, identificado como João Victor, também foi baleado e morreu no Hospital de Urgência de Teresina. Uma senhora de 60 anos também acabou sendo baleada de raspão, mas não precisou de atendimento médico.

Foto: Reprodução/WhatsAppJoão Victor e Larisse
João Victor e Larisse

Conforme informações do sargento Josafá, do 8º Batalhão da Polícia Militar, o alvo dos disparos seria o companheiro da vítima. “A informação que a gente teve foi de que estava tendo disparos de arma de fogo no Monte Horebe. Ao chegar encontramos a jovem alvejada e o parceiro dela foi para o HUT baleado. Era para ser ele, mas ela que acabou sendo o alvo”, informou.

Jovem de 23 anos é executado no Mocambinho

Já na noite da última quinta-feira (30), um jovem de 23 anos, identificado como Diego de Sousa Rodrigues, foi assassinado a tiros no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Ele foi alvejado em via pública, na Avenida Freitas Neto, e ainda correu para se abrigar em uma residência, mas foi a óbito no local.

Foto: Larissa Paz/GP1Diego de Sousa Rodrigues
Diego de Sousa Rodrigues

A ocorrência foi atendida incialmente pela Polícia Militar, que isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Técnico-Científica. De acordo com o subtenente Izael, do 9º Batalhão da PM, Diego Rodrigues foi alvo de indivíduos em um carro preto.

Também na zona norte, jovem de 21 anos foi morto no bairro Matadouro

Um homem identificado como Claiston do Desterro Sousa, 21 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina, na madrugada de sexta-feira, dia 1 de outubro, depois de ter sido atingido com disparos de arma de fogo na noite do dia anterior, no bairro Matadouro, zona norte de Teresina. De acordo com relatos de testemunhas à PM, a vítima estava em via pública, na Avenida Boa Esperança, quando foi abordada por dois suspeitos, que efetuaram quatro disparos de arma de fogo na região do abdômen de Claiston.

Vulgo “Panelada” é executado na Vila Coronel Carlos Falcão

Um homem identificado como Linderval Pereira dos Santos, conhecido como “Panelada” foi executado com quatro disparos de arma de fogo, na tarde de sexta-feira (01), por volta de 17h30, dentro de uma residência, na Rua São Gabriel, na Vila Coronel Carlos Falcão, localizada na zona sudeste de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Homicídio aconteceu na zona sudeste de Teresina
Homicídio aconteceu na zona sudeste de Teresina

O GP1 apurou que a vítima estava dentro da residência, limpando a sala, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta, estacionaram o veículo e um deles adentrou no imóvel com a arma de fogo e, assim que avistou o rapaz, efetuou três disparos de arma de fogo.

Homem foi morto com golpe de facão na zona norte

Um homem que não foi identificado foi assassinado com um golpe de facão no pescoço no final da tarde de sábado, dia 2, no povoado Viva Deus, região da Santa Maria das Vassouras, zona norte de Teresina. Um levantamento inicial realizado pela Polícia Civil deu conta de que a vítima foi encontrada sem vida, na frente de uma residência, com um corte profundo no pescoço, que atingiu a região cervical e ficou totalmente descolada em função da gravidade da agressão.

Jovem foi baleado dentro de casa e morreu na Vila Santo Afonso

Um jovem de aproximadamente 23 anos, identificado apenas como Fábio, foi assassinado no início da noite de sábado (02) na Rua São José, da Vila Santo Afonso, região do bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

De acordo com o tenente Araújo, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, populares relataram que a vítima estava sentada na porta de casa, por volta de 18h40, quando os suspeitos, que se deslocavam em um veículo de cor cinza, efetuaram vários disparos contra Fábio, que ainda tentou escapar, correndo para dento da residência, mas não resistiu aos ferimentos foi a óbito em seguida.

Homem morre no HUT após ser baleado no Morro da Esperança

Um homem identificado como Michael Jackson Pereira da Costa, de 31 anos, morreu após ser baleado com seis tiros na noite desse sábado (02), no Morro da Esperança, próximo a Ponte Estaiada, na zona norte de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), populares relataram que a vítima estava na frente de sua residência quando indivíduos pararam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O homicídio de Michael Jackson foi o terceiro na zona norte em um período de apenas 3h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.