Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí vence Caiçara no Albertão e equipes ficam sem classificação

O Piauí terminou a competição em 3º lugar, com 13 pontos. Já o Leão, somou 10 pontos na 4ª posição.

Piauí e Caiçara foram ao Albertão, em Teresina, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense Série B e o Enxuga Rato contava com a sorte para conseguir a classificação para a elite do futebol piauiense. Mesmo com a vitória por 3 a 2 contra o Leão, não deu para o Rubro-Anil.

O primeiro tempo começou sem sustos. Com mais posse de bola, o Caiçara criou as primeiras oportunidades, porém, o cenário se alterou após a parada técnica. E com bom trabalho de bola através de Léo e Biel, o Piauíconseguiu abrir a equipe. Assim, Levi recebeu lançamento e na infiltração foi derrubado por João Bahia, que foi expulso, aos 40’. 1 a 0 para o Enxuga Rato.

Dois minutos mais tarde, Eduardo ampliou o placar para o Rubro-Anil após acertar ótimo chute de fora da área. O terceiro gol veio dos pés de Léo, que chutou na saída de Flávio. As equipes foram para o intervalo sem deixar o gramado do Gigante da Redenção e a segunda etapa foi mais agitada.

Com maior volume de ataque, o Piauí deu trabalho para Flávio Henrique, goleiro do Caiçara. Aos 30’, o Leão deu início a sua reação e Davyd foi derrubado na área. Roni converteu. Outra penalidade, dessa vez em James, deu a oportunidade para que Roni diminuísse.

Com a vitória do Corisabbá sobre o Comercial, nem Piauí, tampouco Caiçara não têm chances de disputar o acesso. O Enxuga Rato foi vice-líder do campeonato até ser punido pelo TJD-PI por escalar um jogador de forma irregular e terminou o campeonato em 3º lugar, com 13 pontos. O Leão encerrou sua participação em 4º, com 10 pontos somados.

Final do Campeonato

Finalistas, Oeirense e Corisabbá disputarão o troféu em dois jogos. Com a pior campanha, o alvinegro recebe o Oeirense, no Tibério Nunes, para a primeira partida, 6 de outubro. O Gerson Campoms, em Oeiras, será o palco final, no domingo (10).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.