Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Treinador das Abelhas Rainhas ressalta trabalho da equipe: "muito feliz"

O técnico da equipe ressaltou o trabalho da equipe, que sofreu um assalto há uma semana em Teresina.

As Abelhas Rainhas se classificaram as finais do Campeonato Piauiense, após derrotar o Tiradentes por 3 a 2 no estádio Lindolfo Monteiro. De virada, a equipe picoense venceu sobre o atual campeão piauiense.

O gol de Raiara incendiou o banco de reservas e manteve a equipe focada para segurar os 10’ de ataques do Tiradentes, que buscava o empate a qualquer custo. No último lance da partida, com exceção da goleira Katia, todas as Tigresas ocupavam o campo adversário.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Disputa pela bola no segundo tempo
Disputa pela bola no segundo tempo

Após a vitória, o treinador das Abelhas Rainhas, Begão, comemorou o resultado da equipe em campo e ressaltou a participação da equipe no torneio.

“Muito feliz pela vitória. Começamos bem e erramos aonde não poderíamos e foi o que eu mais falei com as meninas, esse jogo grande, ganha quem erra menos. Mostrei onde estava o erro e falei que tínhamos que errar menos que elas para conseguir e fomos coroados com a vitória”, enfatizou Begão, sob gritos de euforia do vestiário da equipe de Picos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Time comemorando a vitória
Time comemorando a vitória

A vaga inédita vem após uma semana do caso que ganhou atenção nacional de jogadoras de futebol. Após enfrentar o Fluminense, no mesmo Lindolfo Monteiro, as atletas foram assaltadas dentro do ônibus que as levaria de volta a Picos. O episódio causou consternação no futebol e o campo foi a força que moveu a equipe.

“A gente procurou forças aonde não tinha, depois dessa semana conturbada, infelizmente, pelo acontecido. Não tem como deixar de falar, as meninas estão aí ainda abatidas, até elas entrarem no jogo de fato, pode ter passado muito tempo. Elas foram guerreiras e procuraram a vitória. E que vitória, diante de um dos nossos principais rivais”, disse Begão. O treinador ressaltou que ainda não há nada garantido e o foco no trabalho para a final se mantêm intocável. “Não tem nada ganho, vamos ter que botar os pés no chão, reiniciar os trabalhos na sexta-feira, não tem folga, não tem mais como sentir cansaço, nem dor”, disse o técnico sobre gritos de “Uh as abelhinhas! ”.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jogadoras dançando
Jogadoras dançando

As Abelhas Rainhas enfrentam o Teresina, domingo (12), às 16h no estádio Lindolfo Monteiro. Em jogo único, a equipe campeã leva a taça Graça Monte para casa e a vaga no Campeonato Brasileiro A3. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.