Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina vence Abelhas Rainhas e garante título do Campeonato Piauiense

Emocionante do começo ao fim, a partida foi decidida nos pênaltis após o empate em 3 a 3 no tempo normal.

Teresina e Abelhas Rainhas foram ao Lindolfo Monteiro no domingo (12) para as finais do Campeonato Piauiense de futebol feminino. No tempo normal, as equipes empataram em 3 a 3 e o Teresina garantiu a vitória nos pênaltis, por 3 a 2. A conquista do Troféu Graça Monte também garante uma vaga no Campeonato Brasileiro Série A3.

As equipes foram a campo com fome de jogo. O Teresina, atual campeão da Copa Batom, eliminou o Fluminense nas semifinais, comandou as primeiras ações durante a partida e chegava mais próximo à meta picoense. As Abelhas Rainhas, que venceram as fortes adversárias do Tiradentes numa virada histórica, procurou furar a marcação rival, principalmente, com Miriam.

Os 90 minutos

Ana Beatriz foi a responsável por abrir o placar para as Abelhas, após rebote do Teresina, mas Raylanne deixou tudo igual no Lindolfo Monteiro. A volta do intervalo mostrou uma desaceleração das equipes no início da segunda etapa. No contra-ataque, Rayalanne aproveitou para virar para a equipe da capital.

Na reta final do 2° tempo, o confronto tomou outros rumos: Marcinha empatou para as Abelhas aos 47’ e, logo em seguida, aos 48’, Raiara marcou mais um gol. Não satisfeita, Luzia acertou um chute de longe após cobrança de centro. Com o empate no tempo normal, as equipes decidiram a partida nos pênaltis.

Foto: Divulgação/TeresinaAtletas do Teresina comemoram a conquista do Troféu Graça Monte.
Atletas do Teresina comemoram a conquista do Troféu Graça Monte.

Tk e Raylanne iniciaram as cobranças convertendo seus tentos. Raiara e Camila foram para a marca da cal e perderam. Marcinha converteu e colocou as Abelhas Rainhas à frente. Yasmim perdeu o pênalti para o Teresina e na oportunidade de garantir o título para Picos, Sâmella mandou no travessão como se estivesse em 1994. Na sequência, Luzia deixou tudo igual. Miriam perdeu a cobrança e Ana garantiu o título para o Teresina.

Próximos passos

Com a conquista do título, o Teresina tem direito de participar do Campeonato Brasileiro Série A3, divisão criada pela Confederação Brasileira de Futebol em 2021. O Tiradentes, que ostentava o título de campeão piauiense, disputa a Série A2.

Em entrevista ao GP1 Esporte, Júlio César, presidente do clube ressaltou o momento vivido pela equipe que, em 2021, conquistou dois títulos. "Essa conquista foi fruto do nosso trabalho, o nosso time decidiu duas finais com o Tiradentes pelo estadual de 2018 e 2019 e esse ano, para termos um melhor desempenho, montamos um time forte e competitivo, trouxemos a comissão do Tiradentes e montamos a equipe, com isso decidimos a Copa Batom e o estadual, aonde ganhamos os dois", disse Júlio César, presidente do Teresina.

Com a perspectiva de uma disputa nacional no calendário da equipe, o dirigente pretende buscar reforços para montagem do elenco. À nossa reportagem, o cartola adiantou que pretende reunir o elenco essa semana para iniciar as avaliações e buscar nomes do futebol piauiense para reforçar o time.

"Essa semana vamos reunir e ver o nosso elenco, aonde tem deficiência, vamos buscar reforços nos times daqui mesmo. Já temos em vista pelo menos quatro jogadoras das Abelhas Rainhas e verificamos também no Skill Red", relatou o dirigente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.