Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos assaltam equipe de futebol e abusam de jogadora em Teresina

Segundo a presidente do Clube, a ação criminosa ocorreu após a partida no Estádio Lindolfo Monteiro.

Dois homens, ainda não identificados, abordaram e assaltaram a equipe de futebol Abelhas Rainhas de Picos, na noite dessa quarta-feira (1º), após partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Piauiense de Futebol Feminino, no Estádio Lindolfo Monteiro. Durante a ação, um dos criminosos abusou uma das atletas tocando em suas partes íntimas.

Segundo a presidente do Clube, Quitéria Alves, a ação criminosa ocorreu quando as jogadoras estavam guardando os materiais no ônibus. Elas foram abordadas e correram dos assaltantes que, em seguida, entraram no veículo onde estavam as demais atletas e uma delas teve suas partes íntimas tocadas por um dos criminosos.

“Ao final do jogo, estávamos levando as nossas coisas do vestiário para dentro do ônibus, quando dois indivíduos chegaram e abordaram o motorista e as atletas que estavam perto dele. De imediato os homens já foram pedindo os celulares. Nesse momento, o motorista e as meninas correram com medo. Logo em seguida, um deles tomou a minha bolsa e o outro entrou no ônibus onde estavam algumas atletas e chegou a tocar nos seios de uma das delas. Foi aí que elas gritaram e a Polícia Militar veio, mas os indivíduos fugiram. No momento da fuga, eles deixaram e minha bolsa cair e eu consegui recuperar todos os meus pertencentes”, detalhou a presidente Quitéria Alves.

Após a ocorrência, a Federação de Futebol Piauiense (FFP) se pronunciou sobre o ocorrido e alegou que uma equipe da Polícia Militar estava dentro do estádio e ainda prender os criminosos, porém, nenhum deles foram presos.

O crime ocorreu após a partida entre Abelhas Rainhas e Fluminense, que terminou em 3 a 2 para o time rival das picoenses.

Confira a nota na FFP na íntegra

A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado.

No caso em comento, ocorrido na noite desta quarta-feira (1), havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles.

Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona.

A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade.

A FFP informa ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir atos desagradáveis semelhantes ao ocorrido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.