Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Prefeito Pompilim diz que cumpriu lei ao vetar reajuste salarial

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de São Miguel do Tapuio comentou a motivação para a decisão.

Após o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo (PSD), vetar o próprio aumento salarial, assim como o de todos os integrantes de sua gestão, nesta quarta-feira (29), o gestor comentou a decisão em entrevista ao GP1.

A motivação por trás do veto, segundo Pompilim, é para que São Miguel do Tapuio permaneça dentro da regularidade na lei de responsabilidade fiscal. "Esse projeto [em referência ao reajuste salarial] foi aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara, e então chegou até a mim para que determinasse a sanção ou o veto e eu achei por bem vetar, devido a lei de responsabilidade fiscal", disse.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Pompilio Evaristo, o Pompilim
Prefeito Pompílio Evaristo, o Pompilim

Em seguida, o chefe do executivo municipal detalhou que caso o aumento salarial fosse aprovado, representaria um risco significativo para o cumprimento do limite de gastos do município. "Se eu não tivesse vetado, em 2022 poderíamos ter nosso índice pessoal comprometido, tendo em vista que ia aumentar bastante as despesas com o pessoal, sobretudo com os comissionados", contou.

O projeto de reajuste salarial foi aprovado na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, na última sessão, em 13 de dezembro de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.