Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem que perdeu bebê de 4 meses morre na Maternidade Dona Evangelina Rosa

A jovem deu entrada na unidade hospitalar no dia 31 de outubro em estado considerado gravíssimo.

Após mais de 30 dias internada, morreu na manhã desta quinta-feira (09), por volta de 8h, a jovem Conceição de Maria Santos, de 29 anos, que estava grávida de 4 meses e perdeu o bebê na Maternidade Dona Evangelina Rosa, após sofrer um surto psicótico e ser encontrada com lesões pelo corpo, no dia 31 de outubro.

A informação foi confirmada ao GP1 pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. O caso da jovem era considerado gravíssimo, desde quando ela foi internada na maternidade. Ela passou por alguns dias de estabilidade, porém não resistiu e foi a óbito na manhã de hoje.

Foto: Reprodução/WhatsAppConceição de Maria Santos
Conceição de Maria Santos

A investigação da Delegacia Especializada em Feminicídio, capitaneada pela delegada Nayana Paz, descartou a hipótese de que ela tenha sido agredida no dia em que foi internada. Algumas imagens de câmeras de segurança comprovaram que as lesões que ocorreram por conta dos surtos psicóticos da jovem.

“Nós já fizemos a oitiva de várias testemunhas, de pessoas que tinham relação de intimidade com a Conceição e a partir de toda essa investigação nós verificamos que no dia 31 de outubro, quando a Conceição deu entrada na maternidade, ela não havia sofrido nenhuma agressão nesse dia. O que aconteceu nesse dia foi que ela sofreu um surto, teve alucinações, uma série de descontroles e que, inclusive, por imagens de um circuito de câmeras, é possível visualizar que ela esteve nessa condição de 16h30 até 19h30”, disse a delegada Nayana Paz, responsável pelas investigações.

Todas as testemunhas envolvidas no caso confirmaram que Conceição estava tendo surtos quando foi atendida pelo Samu.

Entenda o caso

Uma jovem de 29 anos, que estava grávida de 4 meses, perdeu o bebê, após ser encontrada com sinais de agressão na zona sul de Teresina. O ex-companheiro dela foi apontado pelo pai da vítima como o principal suspeito.

No dia do ocorrido, a vítima foi encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde está internada em estado grave e acabou perdendo seu bebê, de apenas 4 meses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.