Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Zé Santana: "Obrigado por tudo, meu querido tio Abrahão”

"Tive um professor rigoroso e cuidadoso, que moldou meu caráter e me ensinou o apreço pelo trabalho e pelas pessoas”, relatou Zé Santana.

O deputado estadual do Piauí, Zé Santana (MDB), usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao tio, Abrahão Gama, conhecido como “Abrahão do Suco”, que morreu aos 92 anos nesta sexta-feira (19) devido a covid-19. O parlamentar disse que via Abrahão como um pai, com quem morou por anos e aprendeu diversos ensinamentos que o prepararam para a vida.

“Muito novo cheguei em Teresina para estudar, trabalhar e morar com meu tio Abrahão, no balcão de sua lanchonete tive um professor rigoroso e cuidadoso, que moldou meu caráter e me ensinou o apreço pelo trabalho e pelas pessoas”, relatou Santana.

O deputado também destacou o lado humano do tio que, segundo ele, tinha uma atenção especial com os alunos da Casa do Estudante que lanchavam em seu estabelecimento.

“Ainda lembro de sua atenção especial com os moradores da Casa do Estudante que muitas vezes só podiam consumir em seu estabelecimento, fazendo do lanche a própria refeição”, ressaltou o deputado.

Postagem na integra

“A vida me deu a honra, sorte e prazer de ter dois pais, dois professores que sempre me conduziram e orientaram pelo caminho do bem. Hoje, infelizmente devido a essa triste realidade provocada pelo COVID, me despeço de um deles!

Muito novo cheguei em Teresina para estudar, trabalhar e morar com meu Tio Abrahão, no balcão de sua lanchonete tive um professor rigoroso e cuidadoso, que moldou meu caráter e me ensinou o apreço pelo trabalho e pelas pessoas. Ainda lembro de sua atenção especial com os moradores da Casa do Estudante que muitas vezes só podiam consumir em seu estabelecimento, fazendo do lanche a própria refeição, do seu rigor com nossas notas no colégio, dele controlando as nossas saídas, de sua alegria em levarmos um lanche aos domingos para os internos do Meduna, da cobrança com horários e obrigações, demonstrando na prática aquilo que a vida sempre nos cobraria, e principalmente, nunca esqueço das lições diárias sobre o respeito que devemos ter ao próximo.

Seus ensinamentos sempre me acompanharão, sei que seu caminho lhe leva a estar ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, conversando sobre as amizades, quem sabe até jogando uma daminha!!!! Uma coisa é certa, mais do que nunca, agora seus sucos serão divinos e seus exemplos serão eternos, assim como sua permanência entre nós. Obrigado por tudo, meu querido Tio/Pai Abrahão”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.