Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quatro professores morrem de covid-19 em uma semana em Teresina

Nessa quarta-feira, a professora Maria do Socorro foi mais uma vítima da doença na Capital.

Somente nessa semana, quatro professores morreram vítima da covid-19 na cidade de Teresina. A última vítima foi a professora Maria do Socorro, que atuava na Escola Municipal Dom Helder. Ela faleceu nessa quarta-feira (24) após lutar contra a doença.

Em nota, o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) lamentou a partida precoce da professora. “A Direção Colegiada do SINDSERM Teresina lamenta o falecimento da professora Maria do Socorro de Sousa Fonseca em decorrência de complicações da Covid-19. Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade com familiares, amigos e colegas de trabalho”, diz um trecho.

NOTA DE PESAR| A Direção Colegiada do SINDSERM Teresina lamenta o falecimento da professora Maria do Socorro de Sousa...

Posted by Sindserm Teresina on Wednesday, March 24, 2021

No domingo (21), o professor de História Francisco Carlos de Sousa Ferreira, que dava aulas nos colégios CPI, São José e outras escolas de Teresina faleceu na Capital, vítima da covid-19.

O colégio CPI publicou nota de pesar e ressaltou que Chico Carlos era querido pelos alunos e pelos colegas de profissão. “Somos gratos pelos anos de trabalho e parceria com esse professor muito querido por seus alunos, pelos seus colegas e por todos na escola. Sua alegria e seus ensinamentos ficarão para sempre nas nossas lembranças. Nossos pêsames e votos de força, fé e esperança a família e amigos neste momento de dor”, diz o texto.

Ainda no domingo (210, mais um docente teve a vida interrompida por conta da doença. O fisioterapeuta e professor de Educação Física, Alexon Fabiano, de 50 anos, era coordenador do curso de Educação Física da Faculdade do Médio Parnaíba (Famep), chegou a ser professor do Instituto Sinapse, Instituto Múltiplo de Ensino (IESM) e voluntário da Universidade da Terceira Idade da Uespi (UNATI).

Na última terça-feira (23), faleceu Rodrigo Correia Santos, aos 32 anos. Ele era professor de Biologia e lecionava no Colégio Sagrado Coração de Jesus, o Colégio das Irmãs. A insituição se pronunciou em nota de pesar, colocando que “sentimos profundamente a dor pela partida tão precoce de um colega que viveu partilhando amizade, carinho e amor com todos quantos lhe honraram a saudável companhia”. Rodrigo Correia também dava aula do Colégio Gilberto Campelo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.