Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Milton Ribeiro entrega 32 ônibus escolares ao Piauí nesta segunda

Além do ministro, o presidente do FNDE também vai estar presente na entrega em Teresina.

O ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, Milton Ribeiro, vai desembarcar em Teresina nesta segunda-feira (26) para realizar a entrega de mais de 30 ônibus para o transporte escolar no estado do Piauí. A solenidade vai ocorrer no parque Nova Potycabana, às 11 horas.

Além do ministro, o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, também estarão presentes na entrega dos veículos na capital piauiense.

De acordo com o Governo do Piauí, os ônibus foram adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) do ano de 2020, por meio de emendas da bancada de deputados federais e de senadores do estado.

Ao todo, são 64 ônibus para atender a demanda por transporte escolar rural da Rede Estadual de Educação. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes.

Além do ministro e do presidente do FNDE, a solenidade de entrega dos ônibus contará com a presença do governador Wellington Dias e do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.