GP1

Teresina - PI

Série B do Campeonato Piauiense deve começar em agosto, diz FFP

No ano passado, apenas três times (Fluminense-PI, Tiradentes e Oeirense) participaram da competição.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) já começou a se movimentar para realizar o Campeonato Piauiense da Série B no segundo semestre deste ano. A competição é a porta de entrada para os clubes que desejam chegar a elite do futebol piauiense.

De acordo com o presidente da FFP, Robert Brown, a intenção é reunir os dirigentes dos clubes interessados no torneio ainda em julho para realizar o arbitral da competição. No ano passado, apenas três times (Fluminense-PI, Tiradentes e Oeirense) participaram da competição.

Foto: Davi Fernandes/GP1Federação de Futebol do Piauí (FFP)
Federação de Futebol do Piauí (FFP)

“Nossa intenção é de que o campeonato comece no final de agosto. Vamos abrir as inscrições para a Série B e realizar o arbitral ainda no mês de julho, para que os clubes tenham tempo hábil para formar suas equipes e treinar antes do início da competição”, declarou o presidente.

A expectativa é que clubes como o Piauí e E.C Timon (rebaixados em 2020), Oeirense, Cori-sabbá e Teresina E.C participem do torneio. Robert Brown destacou que a inscrição do clube será condicionada à sua regularidade junto a federação e ao cumprimento de protocolos que são exigidos pela FFP e CBF para competições oficiais.

“Quem não estiver quite com suas obrigações já deverá se organizar para fazer a regularização conosco, do contrário estarão impedidos de participar da segunda divisão. Além disso, os clubes precisarão seguir obrigatoriamente as diretrizes técnicas operacionais da competição, que serão nos mesmos moldes das outras competições já realizadas pela FFP e pela CBF”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.