Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tricampeão piauiense de tênis de mesa sonha em fazer parte da seleção

Théo Cruz é natural de Piripiri e começou a praticar tênis de mesa com os tios em sua cidade natal.

As Olímpiadas de Tóquio terminaram há 11 dias e foi possível acompanhar uma série de modalidades naquele que é considerado o maior evento esportivo do mundo.

Théo Cruz, nascido em Piripiri, município localizado há 165km de Teresina é atleta de tênis de mesa, e acaba de conquistar o tricampeonato estadual da modalidade. O atleta que teve contato com o esporte através dos tios conversou com o GP1 sobre as perspectivas na modalidade.

A post shared by THEO CRUZ???????? (@theocruztm)

“Eu estava jogando futebol [com a família, na AABB] depois fomos para área das piscinas e por coincidência ao lado tinham espaços para tênis de mesa. Eu não estava muito interessado mas acabei jogando por insistência do meu tio. Nesse dia eu mal consegui rebater a bolinha, mas depois em outro dia me chamaram novamente para jogar, foi aí que me interessei e procurei estudar para evoluir cada vez mais”, disse Théo.

Entre 21 e 25 de julho, Théo esteve presente no TMB Platinum, o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, junto com seu treinador, Raimundo Brito. A competição aconteceu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O atleta foi patrocinado pelo 4 de Julho, time de futebol da cidade que nasceu, e vestiu as cores do Colorado durante o torneio.

“Foi uma experiência ímpar porque essa competição junta os melhores jogadores do Brasil, ou seja, você adquire uma excelente experiência e já fica familiarizado com os formatos. Na minha categoria [infantil], eu estive entre os 32”, relatou o atleta.

Atletas tem retomado o ritmo de treinos conforme a vacinação contra a covid-19 avança. Théo vê que, apesar de a pandemia ter atrapalhado atletas, que precisaram se isolar, o Campeonato Piauiense de Tênis de Mesa aconteceu na Vila da Paz, onde se localiza o Centro de Treinamento da Federação Piauiense de Tênis de Mesa. “Eu avalio que a pandemia atrapalhou nosso desempenho, tinha muita gente treinando muito forte, mas estamos voltando e os atletas tem se animado”, relatou.

Foto: Reprodução/ InstagramThéo Cruz
Théo Cruz

Agora, o jovem atleta piauiense tem mais dois campeonatos no horizonte, são as primeiras etapas do Team Beach Orange Plus, Copa das Federações em Fortaleza, entre 27 e 29 de agosto e nos dias 10 a 12 de setembro, em São Luís do Maranhão. Para Théo, esses torneios são a chance de acumular pontos no ranking e, quem sabe, representar a seleção brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.