Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

4 de Julho faz campanha para Hiltinho vencer o Prêmio Puskás

Com gol de bicicleta marcado no jogo contra o ABC, na Copa do Nordeste, time alavanca campanha nas redes.

O 4 de Julho lançou uma campanha em suas redes sociais com a intenção de levar Hiltinho às premiações da FIFA. Em maio, a equipe de Piripiri jogava a Copa do Nordeste e fez uma partida contra o ABC–RN, que terminou empatada em 2 a 2.

No jogo, Hiltinho marcou um golaço de bicicleta após dominar a bola no peito, no começo da grande área. Com a tag #HiltinhoNoPuskas, o Colorado fez até paródia para alavancar a campanha. A pintura ganhou o prêmio de gol mais bonito da Copa do Nordeste, que apoia a indicação do jogador maranhense de 35 anos. O 4 de Julho é o primeiro time piauiense na carreira do jogador.

A post shared by 4 de Julho Esporte Clube (@4dejulhopi)

Criado em 2009 pelo presidente da FIFA à época, Joseph Blatter, o prêmio Farenc Puskás premia o jogador com o gol mais bonito da temporada. O atual defensor do prêmio é o sul-coreano Son Heung-min, do Tottenham Hotspur, que marcou contra o Burnley, na Premier League.

Outros dois brasileiros já ganharam a premiação: em 2011, Neymar, que atuava pelo Santos, venceu com o gol marcado contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Em 2015, Wendell Lira, do Goianésia, marcou contra o Atlético – GO no Campeonato Goiano. Outros nomes como o português Cristiano Ronaldo (1° premiado, em 2009) e o egípcio Mohamed Salah (premiado em 2018) já receberam o troféu Puskás.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.