Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gol de Rhuann contra Corisabbá pela Série B do Piauiense gera polêmica

O gol de cabeça aconteceu aos 42' da 1ª etapa e garantiu 3 pontos ao Oeirense, 1° colocado no campeonato.

Futebol sem polêmica não é futebol e nas competições piauienses não poderia ser diferente. A última aconteceu na quarta-feira (22) na partida entre Oeirense e Corisabbá, válida pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense Série B.

As equipes se enfrentaram no estádio Gerson Campos, em Oeiras e a partida terminou com a vitória do Cachorro Louco por 2 a 0 sobre o alvinegro. Aos 42’ do segundo tempo, o centroavante Rhuann cabeceou para sacramentar a vitória da equipe da Capital da Fé. O árbitro Jardiel da Rocha validou o gol que, para o goleiro do Cori, Andrei, passou pelo lado de fora da rede.

“Sim, a bola passou totalmente por fora, eu estava colado na trave não teria como a bola ter passado por dentro do gol”.

Foto: Reprodução/ InstagramOeirense lidera Campeonato Piauiense Série B
Oeirense lidera Campeonato Piauiense Série B

Após o lance, houve tumulto entre os jogadores que queriam o recuo por parte da arbitragem e dos jogadores do Oeirense. Para Andrei, o lance demonstra despreparo por parte da arbitragem.

“As imagens mostram com muita clareza que não foi gol, mas a arbitragem despreparada validou o gol. Isso mostra que a Federação [de Futebol do Piauí] tem que tomar uma decisão sobre essa questão, por que tem árbitro que não tem condições de apitar nem campeonato amador”, disse Andrei.

Para Rhuann, autor do gol e artilheiro do campeonato, não restam dúvidas sobre o lance e não há possibilidade de uma cabeçada furar a rede.

“Não tinha como, aquela rede não fura nem com um chute! O fato é que o goleiro chegou atrasado e quando ele gesticulou abrindo os braços todo mundo achou que tinha ido para fora e a bola passou rente com ele e a trave”, disse Rhuann.

Com a vitória, o Oeirense chegou aos 18 pontos e a três rodadas do fim do campeonato, tem sua vaga na primeira divisão piauiense praticamente assegurada. O Corisabbá é o quarto colocado na competição, com 9 pontos conquistados. De acordo com o regulamento do torneio, somente os dois primeiros colocados garantem vaga no Piauiense Série A em 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.