Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sem sete jogadores na reserva, Flamengo faz milagre na estreia

Jorge Saran, técnico do Flamengo é taxativo: 'precisamos das peças montar uma equipe forte para terça'.

Flamengo e 4 de Julho tiveram uma apresentação morna durante a partida da 1ª rodada do Campeonato Piauiense. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, as equipes empataram sem gols e não convenceram.

O Flamengo foi a campo com dificuldades de pessoal. Sem sete jogadores, que ainda não estão regularizados, a equipe rubro-negra não teve em campo pelo menos quatro atletas que iriam compor a equipe titular desenhada por Saran. O treinador ressaltou que, apesar das especulações sobre quais times terão cacife para permanecer na Série A do Campeonato Piauiense, o Fla é “incaível”.

Foto: Renato Rodrigues/GP1Partida do 4 de Julho contra o Flamengo-PI em Teresina
Partida do 4 de Julho contra o Flamengo-PI em Teresina

“Muito valorizado [o primeiro ponto] já que nós somos o patinho feio do campeonato. A gente escuta sempre “quem vai cair?” e a resposta é “o Flamengo e mais um”. Não cai, o Flamengo é incaível. Com o trabalho que está sendo feito, pode esquecer, nós vamos brigar pelos quatros [primeiros lugares na tabela], pode ter certeza disso.

Para o técnico Jorge Saran, a conquista do primeiro ponto deve ser valorizada ainda mais, devido às condições em que o time começou o campeonato.

Foto: Alef Leão/GP1Jorge Saran, treinador do Flamengo
Jorge Saran, treinador do Flamengo

“Sim, nós colocamos um time em campo que não tinha treinado nem 10 minutos. Nós tínhamos dois goleiros no banco, um zagueiro e um atacante que ainda não jogou nada, veio da base. Não conseguimos inscrever 7 jogadores, 4 deles poderiam ser titulares”, disse Saran.

Dentro de campo

O atacante Caio – melhor jogador do Flamengo no campo de ataque - compartilha da avaliação de Saran. Para ele “faltou o último passe”. Durante a segunda etapa, as duas equipes em campo pareciam esgotadas.

“Não foi o resultado que a gente queria, fomos atrás da vitória, mas, infelizmente tivemos alguns desfalques, mas quem entrou deu conta do recado, agora é focar para terça-feira. Não foi uma má estreia, conseguimos um ponto, agora é trabalho e buscar os três pontos na terça-feira”, disse Caio.

As melhores chances de gol do Flamengo partiram dos pés de Caio. Pelo lado esquerdo, o camisa 9 rubro-negro riscou o campo defensivo do 4 de Julho, mas as tentativas não surtiram efeitos.

Agora, o Flamengo volta a campo na terça-feira (18), às 21h30, para o clássico contra o Fluminense, no Lindolfo Monteiro. O Colorado vai receber o Oeirense, na Arena Ytacoatiara, na quarta-feira (18), às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.