Fechar
GP1

Dirceu Arcoverde - Piauí

Coren-PI interdita serviços de Enfermagem de hospital em Dirceu Arcoverde

A Interdição Ética aconteceu após realizadas as etapas de fiscalização, notificação e sindicância.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a Interdição Ética dos Serviços de Enfermagem da Unidade Mista de Saúde Dr. Raul Antunes de Macedo, localizada no município de Dirceu Arcoverde após a constatação de irregularidades.

A Interdição Ética aconteceu após realizadas as etapas de fiscalização, notificação e abertura de procedimento de sindicância pelo conselho, sem que houvesse retorno da diretoria do hospital e da Secretaria de Saúde do município.

Foto: Divulgação/AscomEquipe de fiscalização do Coren-PI
Equipe de fiscalização do Coren-PI

Entre as irregularidades encontradas pela equipe de fiscalização estão a estrutura física danificada, inexistência de enfermeiro 24 horas e ausência de enfermeiro responsável técnico pelos serviços de Enfermagem.

A interdição é válida somente para os serviços de Enfermagem e a desinterdição pode ser solicitada a qualquer momento, desde que as irregularidades apontadas sejam solucionadas.

Outras unidades interditadas

Na segunda (24) e terça-feira (25), o Coren interditou os serviços de Enfermagem da Unidade Mista Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Caracol, e da Unidade Mista de Saúde Areolino Mascarenhas, no município de Guibués.

Nelas também foi constatada a inexistência de enfermeiro 24 horas e a ausência de enfermeiro responsável técnico pelos serviços de Enfermagem.

Outro lado

O prefeito de Dirceu Arcoverde, Reginaldo Gomes, não atendeu as ligações para comentar a interdição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.