Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Brown é reeleito presidente da Federação de Futebol do Piauí

Principal objetivo do cartola é, ao fim do mandato, ter um time do estado na Série B do Brasileirão.

Robert Brown Carcará foi reconduzido ao cargo de presidente da Federação de Futebol do Piauí. A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), na sede da FFP e Brown obteve 25 de 27 votos possíveis.

A chapa “O Trabalho Continua” teve ampla adesão dos dirigentes de clubes e ligas esportivas vinculadas a entidade. Com o resultado, o cartola deve permanecer na gestão da Federação até 2026.

Foto: Alef Leão/GP1O cartola estará no comando da entidade até 2026
O cartola estará no comando da entidade até 2026

Ao GP1 Esporte, Brown ressaltou a adesão dos clubes na recondução do cargo e a responsabilidade com a Federação. Para o cartola, a principal meta da gestão é ter uma equipe do futebol piauiense na Série B do Campeonato Brasileiro, o que eleva o patamar do estado dentro do calendário do futebol nacional.

“A gente fica feliz, porque nós tivemos apoio. Todos os clubes e ligas que vieram a votar, escolheram a gente e, eu sempre dizia, no começo do processo, que a gente ganha eleição é por voto. Os clubes sempre estiveram ao meu lado, inclusive, foram eles que me lançaram à reeleição. Isso agora aumenta a responsabilidade que temos. Quando eu assumi há quatro anos, eu dizia que quando eu saísse, nós deixaríamos um clube na Série B e essa promessa continua”, disse o cartola.

Foto: Alef Leão/GP1Robert Brown, presidente da FFP
Robert Brown, presidente da FFP

O futebol piauiense vive um novo período nos últimos anos. Com o Altos na Série C e um vasto calendário em 2022, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil – além do Brasileiro e Piauiense – os clubes lutam para garantir mais vagas nas disputas nacionais. Para Brown, a competitividade do futebol local é uma prioridade.

“Desde a época do Cesarino, o trabalho que ele vinha fazendo era de resultado e nós mantivemos a linha de trabalho na Federação e vamos continuar trabalhando 24h. O estadual, a cada ano que passa é melhor que o anterior, está aí para todos verem como está a disputa e a rivalidade sadia. Nosso trabalho vai continuar sempre pautado em fazer grandes competições", disse.

Na eleição, apenas os votos da Liga de Coqueiro da Praia e do River não foram computados. No caso do Galo, a não manifestação deu-se devido a situação interna do clube, que está sob intervenção desde dezembro de 2021 e terá novas eleições para presidência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.