Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atleta do Anita Ferraz é selecionado para testes no Corinthians

O meio-campista foi selecionado entre 72 atletas pelo analista técnico do Timão, Robson Zimerman.

A Taça das Favelas viu a seleção do bairro Risoleta Neves garantir o título da primeira edição do torneio no Piauí e o início do time que representará o estado do Favelão, competição de âmbito nacional, que acontece entre todos os times que venceram suas etapas locais da Taça, organizada pela Central Única das Favelas (Cufa).

No Piauí, a parceria entre Cufa e Corinthians já dava frutos desde os piores momentos da pandemia de covid-19, com arrecadação e doação de cestas básicas. Com o contato entre Cufa e Timão, foi enviado para Teresina o analista técnico das categorias de base alvinegra, Robson Zimerman, que fez uma avaliação com garotos que avançaram até as quartas de final. No Albertão, Zimerman observou jogadores da Anita Ferraz para a continuidade de testes, desta vez em São Paulo.

Entre os mais de 72 jogadores observados, um deles foi selecionado. O meio-campista Antony, de apenas 15 anos, do time da Anita Ferraz. Jogando como sub-17, dois anos acima de sua idade, o garoto chamou atenção do analista corintiano e deve se apresentar para os testes que continuam no Parque São Jorge a partir de 7 de novembro.

Foto: Arquivo pessoalAntony e Robson Zimerman
Antony e Robson Zimerman

Antony conversou com o GP1 Esporte e falou um pouco sobre a oportunidade de continuar a carreira. O garoto, que já chegou a fazer testes no Grêmio aos 11 anos e esteve nas categorias de base do River e Fluminense-PI, coloca a alegria como seu principal motivador. Com apoio dos amigos e familiares, o meio-campista agora espera continuar a carreira no Corinthians.

“Estou muito feliz por essa oportunidade, na Taça das Favelas dei meu máximo e no dia da observação técnica joguei muito. Essa conquista foi para todos do meu time e bairro, agora vou representar o Piauí e meu time lá em São Paulo. Sou um menino muito alegre e gosto de fazer meus amigos felizes. Eles me apoiam em tudo”, disse Antony.

Meio-campista, Antony é ciente de suas qualidades com a bola nos pés e não as esconde. Para ele, o diferencial no passe pode ter sido um dos principais fatores que o fizeram ser selecionado. “Eu sou um cara que gosta muito de dar passe e deixar meus atacantes na cara do gol, acho que por isso fui selecionado, também sou um cara que joga com garra e raça, dou a vida nas partidas”, finalizou Antony.

Coordenador da Escolinha Força Jovem, projeto que construiu o time da Anita Ferraz, Davi Cardoso vê Antony como um excelente prospecto nas categorias de base e uma oportunidade única.

“O Antony é um garoto que para essa categoria já está bem avançado, ele é sub-15 e já está no sub-17, jogou bem e foi um dos destaques entre os mais de 300 meninos avaliados, então é uma grande honra para nós uma oportunidade dessa de levar um garoto para fazer uma avalição no Corinthians”, disse Davi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.