Fechar
GP1

Teresina - Piauí

No Piauí, técnico do sub-20 do Fla comenta relação com Dorival Jr

O técnico da base, Mário Jorge, afirmou que isso acaba ajudando muito no desenvolvimento de seus atletas.

Na vitória de 1 a 0 do Flamengo diante do Fluminense-PI, pelas quartas de finais da Copa do Brasil Sub-20, Mário Jorge, técnico do Rubro-Negro, comentou sobre a participação de seus jogadores no profissional. Segundo ele, isso tem acontecido de maneira rotineira, onde Dorival Junior vem solicitando os atletas da base.

“Isso tem acontecido de maneira rotineira para a gente. O Dorival vem solicitando sempre os meninos, ele montou uma estratégia de ter uma equipe para o Brasileiro e uma para as copas, e isso acabou abrindo espaço para que meninos do sub-20 estivessem sempre com ele. Porque o grupo do brasileiro treina e precisa de gente para treinar, então ele leva o sub-20”, disse o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Márcio, técnico do Flamengo
Mário, técnico do Flamengo

Mário Jorge ressaltou que isso acaba ajudando muito no desenvolvimento da maturidade, concentração e treino de seus atletas, mesmo perdendo um pouco de contato com algum deles.

“Em paras os meninos é sensacional, então eu acho que esse intercâmbio tá funcionando muito bem, onde tenho um contato direto com o Dorival e seu filho Lucas. Temos um gerente de transição também que está sempre antenado, trocando ideias comigo, o Luiz e o Gilberto, que são os responsáveis pelo Sub-20. Eu acho que foi um processo que tá sendo bem desenvolvido e os frutos estão aí. São meninos maduros, que jogam sobre pressão e conseguem dar resultado legal.

Ainda sem data e local definido, o Flamengo enfrenta o Ceará pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Já o Fluminense-PI volta a campo apenas em 2023, onde tem pela frente em janeiro, a Copa Nordeste e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.