Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ceará tem até dezembro para exercer compra de joia; Flu-PI monitora

O zagueiro de 20 anos estreiou nos profissionais do Flu-PI, mas logo foi para o Ceará, na temporada 2022.

O empréstimo de uma série de atletas que estiveram no grupo do Fluminense-PI, vice-campeão da copa do Nordeste sub-20, é avaliado pela diretoria tricolor como um dos principais erros na campanha desta temporada. A equipe pretende não repetir os erros e já tem certo como será sua política: zero empréstimos, caso queiram o atleta, só através de venda.

O mesmo acontece com o zagueiro David, de 19 anos. Principal promessa da base do Vaqueiro, o defensor foi emprestado ao Ceará no fim de 2021, com cláusula de compra estabelecida em R$ 400 mil por 50% dos direitos. A princípio cedido para a equipe sub-20, o zagueiro logo foi convocado para o time principal, quando Dorival Júnior ainda ocupava o cargo de técnico no Vozão.

Foto: Reprodução/InstagramDavid Ricardo, jogador do Ceará
David Ricardo, jogador do Ceará

Agora, com a queda do Ceará para a Série B o futuro de David volta a ficar sob avaliação. A diretoria do Vaqueiro crê que o clube cearense irá exercer a cláusula de compra do zagueiro, mas caso a negociação não aconteça, David não deve permanecer no Piauí.

“O Ceará tem até dezembro para se manifestar sobre a compra. Se ele não se manifestar, o David volta, retorna para Teresina e já está automaticamente negociado para ir embora, ele será vendido já tem clubes querendo leva-lo”, disse Vicente Medeiros, sem revelar nomes. “Eu queria que ele voltasse para compor o elenco, zagueiro alto, com boa visão de jogo, canhoto. Eu acredito que o Ceará não vai abrir mão dele, mas se isso acontecer ele retorna e será negociado”, manifestou o dirigente. O zagueiro tem contrato com o Alvinegro até 31 de dezembro de 2022.

David teve uma temporada movimentada e foi a campo em 23 oportunidades, cinco delas pelo Cearense sub-20, 2 pelo Piauiense, 2 na Copinha, uma vez na Copa do Brasil, oito vezes no Brasileirão sub-20 e outras cinco oportunidades na Série A.

Foto: Divulgação/Fluminense Esporte ClubeEquipe comemora vaga inédita nas finais da Copa do Nordeste sub-20.
Equipe comemora vaga inédita nas finais da Copa do Nordeste sub-20.

O atleta, inclusive, está em Teresina para passar um período de férias. David deve se reapresentar ao seu clube no dia 15 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.