Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com planejamento em mãos, Fluminense-PI terá 'reformulação profunda'

Com a definição de Eduardo como técnico, o profissional terá pelo menos 18 atletas provenientes da base.

Atual campeão piauiense, o Fluminense-PI está com seu planejamento para a temporada 2023 praticamente em mãos. É fato, Eduardo dos Santos será o técnico da equipe, como o GP1 Esporte publicou em agosto. Reveja a entrevista com Vicente Medeiros, gerente de futebol do clube.

Vicente Medeiros reiterou a informação mais uma vez, após o arbitral que definiu os últimos detalhes para o Campeonato Piauiense 2023.

Foto: Lucas Dias/GP1Vicente Medeiros
Vicente Medeiros

“Eduardo é o treinador junto com o Tarso, o Totonho, o Carlos Alberto. Nós fizemos uma comissão permanente e esses meninos estão estudando futebol há quatro anos, então está na hora do Fluminense dar oportunidade para o piauiense que nós temos potencial para ter um clube de ponta com uma comissão técnica exclusivamente piauiense”, afirmou o gerente.

A tendência é que o clube passe por uma reformulação profunda em seu elenco, que contou com uma série de atletas experientes em 2022, mas deixou um fator potencial escanteado: a base. Com uma média de 38 atletas das categorias de base do clube, o Vaqueiro preferiu emprestar seus ativos do que utilizá-los. A estratégia foi avaliada internamento como um equívoco. Agora, o clube trabalha com o número de até 18 jogadores formados em casa no plantel de 2023.

“Nós fizemos nestes três meses muitas reuniões, muitas conversas. O Fluminense vai passar por uma reformulação dentro do elenco, aonde devemos contratar cerca de 15 jogadores e trazer 18 da base. O Fluminense hoje vai fazer com que a base que está montada a 4 anos, vai fazer com que esses garotos cheguem no profissional e que nos ajudem a disputar as competições em 2023”, disse Vicente Medeiros.

Foto: Renato Rodrigues/GP1 EsporteVicente Medeiros
Vicente Medeiros, José Amaro (4 de Julho), Eureliano Barros (Parnahyba) e Rodney Espíndola (Ferroviário) na reunião da FFP

Em 2022, o meia Samuel Rato, capitão da equipe sub-20 então vice-campeã da Copa do Nordeste e campeã piauiense foi emprestado ao 4 de Julho e não desempenhou com a camisa tricolor. O mesmo aconteceu com o lateral Batista, que foi a campo apenas uma vez com o técnico Marcelo Vilar. O atleta que mais atuou com o ex-treinador foi o atacante William Salvino. Agora, nenhum desses atletas irá desempenhar por outro clube por empréstimos, apenas se forem negociados de forma definitiva, garantiu o dirigente ao GP1 Esporte.

“O Rato, Maurício, William Eimael, esses jogadores que nós temos em casa não serão negociados mais com ninguém, serão usados pelo profissional. Não tem empréstimo este, se houver algo, é venda. Eles vão disputar o campeonato pelo Fluminense-PI, isso está definido nas reuniões e não há mais atropelo em relação a isso”, finalizou Vicente.

Foto: Renato Rodrigues/GP1 EsporteVicente Medeiros
Vicente Medeiros

O Fluminense terá um calendário farto em 2023, e além da defesa do título piauiense para este ano, a equipe estará na fase de grupos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da Série D do Campeonato Brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.