Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP negocia patrocínio master da CBF para Piauiense 2023

O presidente da FFP Robert Brown, deve ir para o Rio de Janeiro tratar sobre o assunto na quinta (10).

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) deve contar com uma cota monetária relativamente maior para o Campeonato Piauiense 2023. As entidades estaduais, em constante conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), discutem um maior aporte financeiro da entidade nacional para o próximo ano.

O presidente da FFP, Robert Brown, explicou a ideia ao GP1 Esporte e se mostrou confiante sobre a proposta. A CBF entraria com uma cota de patrocínio master, mas o negócio ainda continua em discussão e com o Campeonato Brasileiro se encerrando neste fim de semana, a entidade ganharia mais tempo. Brown, inclusive, viaja para o Rio de Janeiro na quinta-feira (10), para dar seguimento as tratativas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí
Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí

“A gente já tinha tido essa conversa e com quase tudo acertado, estávamos repassando os contratos que a gente fez. Realmente a CBF está negociando um patrocínio master para os campeonatos regionais, e estamos inclusos. Eu devo estar na quinta-feira no Rio de Janeiro e devo trazer informações mais concretas”, afirmou o dirigente.

O Campeonato Piauiense estava previsto para iniciar no dia 11 de janeiro. Por solicitação do Fluminense-PI, alguns jogos do Vaqueiro, que disputa a Copa do Nordeste, já devem acontecer no dia 5 de janeiro.

A competição deve acontecer da seguinte maneira:

Oito clubes se enfrentam entre si em turno e returno e o torneio será de pontos corridos

Quatro clubes avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, avança o clube que tiver melhor índice técnico na fase classificatória

A final será disputada em dois jogos e o clube melhor classificado faz o jogo de volta em casa. Em caso de empate, o clube com a melhor campanha em toda a competição leva a taça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.