Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Partida entre River e Fluminense-PI é cancelada após surto de covid

A partida foi cancelada atendendo uma recomendação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi).

A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Piauiense de Futebol, que aconteceria nesta terça-feira (01), entre River e Fluminense-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, foi cancelada após um surto de covid-19 entre os jogadores do Galo.

Confira aqui a portaria da FFP aqui.

Segundo a Federação de Futebol Piauiense (FFP), jogadores titulares, jogadores reservas e da comissão técnica do River, testaram positivo para covid-19 antes da partida.

Foto: Lucas Dias/GP1Com a vitória, o River levou o troféu Arimatéia Moreira, que premia o vencedor do clássico
River

Por meio de nota, o River comunicou que 13 pessoas positivaram para covid-19 e que já estão isolados. Com isso, o clube seguiu as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), por meio da portaria 08/2022, que determinou a suspensão da partida.

Exigência de teste da covid

Nessa segunda-feira (01), a Federação de Futebol Piauiense (FFP) havia determinado que todos os times da Série A do Piauiense apresentem testes negativos de covid-19 para as partidas do campeonato. O teste exigido pela entidade para o diagnóstico é preferencialmente “Pesquisa de Antígenos”, realizado pela coleta de material da nasofaringe e orofaringe por swab para a detecção da proteína viral.

Confira a nota do River

O jogo da noite desta terça-feira (1), entre River x Fluminense-PI, foi cancelado.

A Federação de Futebol do Piauí e o River Atlético Clube, atentos às medidas sanitárias de combate à pandemia, tomaram tal decisão, baseados em documento expedido Secretaria Estadual de Saúde/ Vigilância Sanitária, portaria 08/2022, que determinou a suspensão da partida, após 13 pessoas, entre atletas e funcionários do clube testarem positivo em coleta de exames realizados na manhã de hoje.

O River, já adotou todas as medidas cabíveis para o isolamento dos seus atletas e funcionários acometidos pelo vírus e também procedimentos nas dependências dos alojamentos.

Aos torcedores que tenham adquirido ingressos para a partida de forma antecipada, os mesmos bilhetes serão utilizados no jogo a ser remarcado pela Federação de Futebol do Piauí.

River Atlético Clube

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.