Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Cori reage, vira sobre o River e conquista sua 1ª vitória em Floriano

As equipes se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Corisabbá e River se enfrentaram nesse domingo (20) pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O Galo Carijó chegou a sua quarta derrota no estadual, após sofrer o revés para a Águia.

Como os times foram a campo?

O River chegou a Floriano com uma reviravolta no elenco. Titular absoluto na zaga, Nilo desfalcou o time após sentir uma fisgada na coxa esquerda e se somaram a ele, no Departamento Médico, Thiago Souza e Lê Santos com dores no joelho e na perna. Wallace Lemos ainda não pôde contar com o volante Geandro e o lateral-direito Emerson, que cumpriram suspensão por acúmulo de cartões. Assim, Marlon foi improvisado no lado direito do campo e o time teve a estreia do goleiro Bruno Fuso, que se recuperava de uma lesão no joelho.

Foto: Jackson Nunes/River Atlético ClubeMarciano avança pelo meio-campo
Marciano avança pelo meio-campo

No Cori, também havia desfalques importantes, a começar por Éder Guerreiro. Os desfalques dos Alvinegros foram o lateral-direito Marquinhos e o volante Esdras, que acumularam três cartões amarelos. A equipe teve a estreia de Pedrinho nos 11 iniciais.

O jogo

O primeiro tempo teve destaque para o trabalho que o River deu ao goleiro do Corisabbá, Mateus. A pressão riverina teve início aos 4’ quando Marciano arrancou pelo lado esquerdo e tocou para dentro da área. A bola foi salva pela defesa do Cori. O Galo continuava levando o adversário ao campo defensivo e o Corisabbá teve sua primeira grande chance aos 21’, com uma cabeçada de Netho Brasil, por cima da trave.

O Galo continuava a empurrar a defesa da Águia para trás com as chegadas de Adeílson, aos 28’ e uma importante defesa de Mateus aos 30’ e aos 33’, após chute de Juninho Arcanjo. Com as jogadas maduras, o gol do River veio aos 37’ do 1º tempo, após assistência de Marciano, que acionou Adeílson para bater chapado no canto direito do arqueiro.

Foto: Jackson Nunes/River Atlético ClubeAdeílson abre o placar para o Galo
Adeílson abre o placar para o Galo

A segunda etapa começou com um ataque do Cori logo aos 3’, quando Laerth cruzou com qualidade na área riverina, Everson, na pequena área não aproveitou o passe açucarado e furou. Foi a vez dos Alvinegros pressionarem e aos 11’, a equipe da Princesa do Sul abriu o placar. Maxwell, recém-contratado e que entrou no intervalo do jogo, no lugar de Marlon deu azar em sua estreia e marcou contra a própria meta ao tentar dominar a bola na pequena área após cruzamento de Alan, pelo lado esquedo.

Tudo igual no Tiberão, as equipes continuaram se atacando, mas o River não teve poder de reação. A postura com que o Corisabbá retornou para a segunda etapa ainda rendeu frutos após o cruzamento de Laerth com Paulo Jíunior, testando a bola no canto esquerdo de Bruno Fuso, aos 27’. Jean ainda teve nova oportunidade aos 44’, mas Bruno Fuso fez excelente defesa.

Foto: Jackson Nunes/River Atlético ClubeAdeílson constrói jogada pelo lado do campo
Adeílson constrói jogada pelo lado do campo

Como fica?

Com o resultado, o Corisabbá chega aos 8 pontos, permanece em 6º lugar, mas com três pontos de diferença para o Oeirense (7º colocado, com 5 pontos) e Flamengo-PI (8º colocado, com um ponto). Confira a tabela do Piauiense no GP1 Esporte.

Próximos confrontos

O Corisabbá volta a campo contra o Fluminense-PI, no dia 3 de março (quinta-feira), no estádio Lindolfo Monteiro, pela 10ª rodada. O River volta a Teresina e tem um confronto direto contra o Altos na quarta-feira (23), às 20h, no Lindolfo, também pela 10ª rodada do estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.