Fechar
GP1

Teresina - Piauí

A cinco partidas do fim do estadual, Marcão quer reverter situação

O Flamengo tem 1 ponto somado e está sete pontos atrás do Corisabbá, primeiro fora da zona da degola.

O Flamengo-PI vive uma situação nada confortável no Campeonato Piauiense, é visível. A equipe tem um ponto somado e está na lanterna da competição com sete derrotas em oito partidas disputadas. O ponto solitário, é proveniente do empate contra o 4 de Julho na estreia do torneio, em 15 de janeiro.

Não bastasse, a equipe foi goleada pelo líder Fluminense-PI no segundo Fla-Flu do ano e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. A cinco rodadas do fim da competição, os Rubro-Negros precisam somar 15 pontos, ou seja, vencer todas as partidas para permanecer na eleite do futebol piaueinse.

Foto: Lucas Dias/GP1Time do Flamengo do Piauí
Time do Flamengo do Piauí

Após o novo revés, o auxiliar-técnico Marcão, que tem comandado a equipe à beira do gramado devido a suspensão de Paulo Júnior, falou sobre a situação do clube. O técnico citou o abalo sentido pelo grupo, após o primeiro gol do Vaqueiro, com Mário Sérgio, no fim do 1º tempo.

“Em relação aos gols, pelo que nós estávamos apresentando no 1º tempo, até os instantes finais, um jogo equilibrado e aquele gol nos abalou, nos desestruturou. Acho que, no momento em que estamos vivendo, aquele gol ali complicou muito o andamento da partida”, disse Marcão em entrevista coletiva.

Trabalhar o psicológico

O Mais Querido do Piauí ainda tem a sua frente confrontos contra Oeirense, River, Parnahyba, Corisabbá e Altos na última rodada, tem que vencer todos os jogos e contar com resultados adversos de seus oponentes. Marcão citou o trabalho psicológico com os atletas na tentativa de reverter a situação do clube.

“Agora é acalmar os ânimos, tentar mais a parte psicológica para que a gente possa nesses últimos jogos buscar forças para encontrar o caminho das vitórias, para que a gente possa tirar o Flamengo dessa situação. Sem dúvida, nós que estamos no dia-a-dia, principalmente para os atletas que estão dentro de campo, é ruim essa situação, mas nós estamos trabalhando e a gente sabe que com o trabalho que está sendo feito, essas mudanças que houve nesses últimos três jogos, embora tenham sido derrotas, a equipe se comportou bem. Estamos confiantes na equipe, vamos buscar forças trabalhar mais ainda para que a gente possa minimizar e tirar o Flamengo dessa situação”, finalizou Marcão, auxiliar-técnico de Paulo Júnior.

Foto: Divulgação/Flamengo Esporte ClubeEscudo do Flamengo-PI
Escudo do Flamengo-PI

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (26), contra o Oeirense, também na zona de rebaixamento, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense. A bola rola no Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.